Acusado de abusar sexualmente de uma mulher de 22 anos em 2017, o ator Oh Yeong-su, conhecido por viver o jogador 001 na saga “Round 6”, pareceu, enfim, reconhecer alguma culpa. Segundo o Hollywood Reporter, a jornalistas da Coreia do Sul que acompanhavam o primeiro dia de corte, ele disse: “Eu sinto muito, acho que me comportei mal”.
O veterano ator, vencedor do Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator Coadjuvante pela série “Round 6” (Netflix), não chegou a ser preso e negava até então as acusações.
A suposta vítima apresentou a denúncia contra ele em dezembro de 2021, mas o caso foi encerrado quatro meses depois sem uma acusação formal contra o ator. O Ministério Público de Suwon reabriu o caso a pedido da mulher.
DECLARAÇÃO
Em entrevista à emissora coreana JTBC, Yeong-su explicou que apenas segurou a mão da mulher para guiar o caminho ao redor de um lago e que pediu desculpas. “Mas isso não significa que eu admito as acusações”, disse Yeong-su.
Yeong-su nasceu em 1944 na cidade de Kaesong, que agora faz parte da Coreia do Norte, mas se mudou com a família para o lado Sul controlado pelos Estados Unidos. O ator começou a atuar profissionalmente aos 23 anos e passou a maioria de sua carreira no teatro – ele atuou em mais de 200 produções teatrais.
Antes de “Round 6”, Yeong-su ficou conhecido pelo papel de um monge no premiado filme “Primavera, Verão, Outono, Inverno… e Primavera” (2003), de Kim Ki-duk.
Texto: Folhapress