Entretenimento

Artistas se unem em mais um jazz para o percussionista Nazaco Gomes

Show terá renda revertida para o tratamento de saúde do músico FOTO: REPRODUÇÃO INSTAGRAM
Show terá renda revertida para o tratamento de saúde do músico FOTO: REPRODUÇÃO INSTAGRAM

 

TEXTO: WAL SARGES

Um time de amigos músicos se reuniu para fazer “Um Jazz pro Nazaco”, uma apresentação que ocorre nesta quinta-feira, 26, no Núcleo de Conexões Ná Figueredo, em Belém. Manoel Cordeiro, Luiz Pardal, Jacinto Kahwage são alguns dos nomes participantes da festa.

Nazareno Gomes da Silva, conhecido artisticamente como Nazaco Gomes, é percussionista do Trio Manari e está com a saúde fragilizada. Há alguns meses, familiares e amigos têm realizado campanhas solidárias para ajudar o músico em seu tratamento de saúde. Nascido em Belém do Pará, onde iniciou sua carreira artística como tocador de curimbó, ele tem uma intensa pesquisa com ritmos amazônicos, caribenhos, latino americanos e africanos.

Esta é mais uma oportunidade para isso, ressalta Manoel Cordeiro. “É um prazer participar deste show coletivo com diversos artistas que se reuniram para fazer este show em favor do Nazaco. É muito legal essa iniciativa, que tem ainda o intuito de confraternizar”, comenta o ícone da Guitarrada.

Manoel comenta o que pretende apresentar ao público. “Vai ter muitas Guitarradas dos meus discos e vou levar uma convidada muito especial, que é a minha sobrinha Thayse Cordeiro, filha do meu irmão, o guitarrista Barata, que faleceu em 2004. Ela é uma grande cantora”, elogia.

Participam ainda do show: Gabriel Silveira, Veropa Sessions, Bia Carneiro, Aroma Verde, Kim Freitas, Vinicius Ribeiro, Vinicius Leite, Toninho Abenathar, Delcley Machado e Marcos Puff.

“O show tem como objetivo ajudar o Nazaco a manter suas contas e o tratamento de saúde, tendo em vista que sem poder trabalhar a sua renda ficou comprometida”, ressalta a produtora cultural Aline Vieira, amiga de Nazaco e que atuou como produtora do Trio Manari no período de 2016 a 2019.

Colabore

Um Jazz pro Nazaco

Quando: 26/01, às 20h

Onde: Ná Figueredo (Gentil Bittencourt, 449)

Quanto: R$ 20