Falar da cultura paraense é falar de patrimônio. Não é de hoje que a cultura paraense vem sendo levada aos quatros cantos do Brasil e do mundo. Uma das cidades é Curitiba, no Paraná. Na capital Paranaense o nosso ritmo vem se tornando cada vez mais comum, e claro, conta também da ajuda de muitos paraenses que estão levantando a nossa bandeira lá.
O produtor de eventos Marcelo Sousa, de 32 anos de idade, nascido em Bragança/PA, mora em Curitiba desde 2016. Conhecido por seu apelido, Marcelo Mix, é um desses exemplos. Além dele, os cantores Harrrison Lemos e Carol Lemos da Banda AR-15, já visitaram a cidade e levaram a cultura do Pará para a capital do Paraná.
A virada de ano, por exemplo, foi marcada por muitas emoções. O evento aconteceu em uma casa de show de Curitiba, e que foi palco desse espetáculo, com show de música, fogos, prêmios e muito mais. O réveillon contou com varias atrações como a cantora Dany Gurjão, DJ Léo santos, DJ Wellyson, DJ Wesley, DJ Lan Mix, DJ Kevysson, entre outros.
“Onde eu estiver vou levar a minha cultura. Enquanto eu viver nesse lugar, vou levantar a nossa bandeira e matar a saudade que o nosso povo tem da sua terra”, disse o produtor.
O festão de cultura que acontece na cidade tem de tudo: música, comidas típicas, djs, bandas, e muito mais. Os eventos paraenses realizados já se tornaram uma grande opção nas noites, o mais tradicional é o Festival Norte, que acontece uma vez ao ano.
Já para Harrison Lemos, cantor e empresário, a Banda AR15 é uma máquina de sucesso e por onde passa, deixa registros.
“Estamos muito felizes com o todo o carinho que estamos recebendo dos fãs. A gente fez uma temporada de shows no Sul e o que tem de paraense por lá, não é brincadeira. Muita gente boa, que adora uma marcante e a AR15 sempre disparando esse sucesso por onde passa. Aproveito para parabenizar nosso amigo Marcelo pelo belo trabalho em Curitiba, que ele continue levando nossa cultura por todo o mundo”, finalizou Harrisson Lemos.