APARELHAGEM RUBI

Aparelhagem lendário Rubi celebra 73 anos com grande show

O evento contará com a participação de renomados artistas locais, como Nosso Tom e a banda Xeiro Verde, em uma noite dedicada à celebração da música paraense.

Aparelhagem lendário Rubi celebra 73 anos com grande show Aparelhagem lendário Rubi celebra 73 anos com grande show Aparelhagem lendário Rubi celebra 73 anos com grande show Aparelhagem lendário Rubi celebra 73 anos com grande show
Aparelhagem lendário Rubi celebra 73 anos com grande show

Carregada de história e tradição musical paraense, a aparelhagem Lendário Rubi se apresenta nesta sexta-feira (23), às 22h, na Assembléia Paraense. O evento contará com a participação de renomados artistas locais, como Nosso Tom e a banda Xeiro Verde, em uma noite dedicada à celebração da música paraense.

“Vai ser uma noite memorável, reunindo grandes nomes da música paraense para celebrar nossa rica cultura, que se mantém viva e atualizada na cena local. É muito gratificante para nossa história”, destaca DJ Gilmar, do Lendário Rubi.

Fundada em 1951 pelo saudoso Orlando Santos, o Lendário Rubi, que completou 73 anos em 13 de agosto de 2024, é um ícone do tecnobrega e um símbolo da cultura paraense. A ideia para o nome surgiu quando Orlando, em um dia agitado, encontrou uma joia rara chamada “esplêndido Rubi”, que inspirou o nome da aparelhagem.

Hoje, a Lendário Rubi é gerida pela terceira geração da família Santos, com DJ Gigio Boy, filho de DJ Gilmar, à frente dos controles. A evolução da aparelhagem é marcada por inovações, como a mudança de DJs tocando de costas para o público para a apresentação de frente.

Com uma trajetória que inclui apresentações em Macapá, Maranhão, Fortaleza e outras cidades, o Lendário Rubi continua a ser um pilar da música regional. Ingressos para o evento podem ser adquiridos nas lojas Chilli Beans, pelo telefone (91) 98386-0803 e no site amaziniaticket.com.br.

Serviço: Aparelhagem Lendário Rubi se apresenta nesta sexta-feira (23), às 22h, na Assembléia Paraense, com participação de Nosso Tom e Banda Xeiro Verde.