O cantor Tom Zé, 88, está internado desde a última sexta-feira (23) no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Segundo Neusa Martins, mulher e empresária do tropicalista, ele apresentou sintomas de uma gripe forte e há três dias vem fazendo exames.
Ainda não há um diagnóstico final sobre seu quadro de saúde. “Ele tem um pouco de anemia e uma fragilidade no rim”, afirma Neusa, que ainda espera resultados de testes feitos por especialistas em cardiologia e infectologia, entre outros. “Toda hora é um exame novo”, diz.
Segundo Neusa, a expectativa é que Tom Zé tenha alta nesta terça-feira (27). “Se ele está lúcido? As enfermeiras que o digam. Elas estão quase enlouquecendo com o tanto que ele fala”, brinca, ao ser questionada se ele estaria consciente.
Cantor tem show marcado em Belém
Tom Zé tem show marcado em Belém para o próximo dia 13 de setembro, no Teatro Margarida Schivasappa. Será a primeira vez que o cantor e compositor retorna à capital paraense depois de mais de dez anos.
Baiano de Irará, Tom Zé é tido como um dos nomes fundadores da Tropicália, ao lado de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Os Mutantes e Gal Costa. Seu primeiro álbum solo saiu no mesmo ano de “Panis et Circenses”, em 1968. “Grande Liquidação” tem músicas como “São São Paulo” e “Sem Entrada e Sem Mais Nada”. Seu disco mais recente é “Língua Brasileira”, de 2022.
(COM CLEO GUIMARÃES – FOLHAPRESS)