Devido aos incêndios que castigam Los Angeles desde a semana passada, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood alternou novamente o calendário de votação do Oscar. A votação dos indicados ao prêmio começou na última quarta-feira (8) e devia ter sido concluída no domingo (12). Na semana passada, o término da votação já havia sido adiado para terça (14). Nesta segunda (13), um novo prazo foi estabelecido: sexta, dia 17.
A data do anúncio dos indicados também foi modificada: primeiro de 17 para 19 de janeiro e agora para o dia 23. O tradicional almoço dos indicados, que ocorreria em 10 de fevereiro, foi cancelado. A data da cerimônia, porém, está mantida para o dia 2 de março. O comediante Conan O’Brien será o apresentador da edição deste ano.
O filme “Ainda estou aqui”, de Walter Salles, está cotado para uma vaga na categoria Melhor Filme de Língua Não Inglesa. E espera-se que Fernanda Torres seja indicada por sua atuação como Eunice Paiva. A brasileira já arrematou o Globo de Ouro de Melhor Atriz Dramática pelo papel.
Atores, músicos e outras celebridades estão entre as dezenas de milhares de pessoas afetadas por incêndios que consomem desde a última terça-feira comunidades no entorno de Los Angeles. A capital do entretenimento estava cercada por diversos focos, o que levou ao cancelamento de eventos em Hollywood, como a cerimônia de gala anual do prêmio da crítica cinematográfica.
Dezenas de casas foram consumidas pelas chamas na luxuosa comunidade de Pacific Palisades, onde celebridades vivem em mansões situadas em colinas.
A cerimônia anual do prêmio da crítica cinematográfica, que estava marcada para domingo e que homenageia o melhor da TV e do cinema, foi adiada para uma data a ser anunciada, informou à AFP o diretor executivo da associação da crítica cinematográfica, Joey Berlin.
A estreia de “The Last Showgirl”, filme estrelado por Pamela Anderson, foi cancelada, enquanto nuvens cinza cobriam o céu de Los Angeles. A Paramount também cancelou o tapete vermelho do musical “Better Man”, de Robbie Williams.
A Netflix suspendeu uma coletiva de imprensa sobre o vitorioso “Emilia Pérez”, que levou quatro Globos de Ouro no dia 5 de janeiro. O anúncio ao vivo dos indicados ao Prêmio do Sindicato dos Atores também chegou a ser adiado. O mesmo se deu com o Prêmio do Sindicado dos Produtores. Já o parque Universal Studios foi fechado devido às condições climáticas e ao avanço dos ventos.
AG