Anitta ganhou, na noite desta terça-feira (12), sua segunda estatueta do MTV Video Music Awards (VMA), pelo videoclipe de “Funk Rave”. Ela concorria, pelo prêmio de Best Latin, com nomes como Bad Bunny, Shakira e Rosália. Assim, a cantora aprofunda seu recorde na premiação americana, sendo a única mulher latina a ganhar duas vezes na categoria.
“Brasil, estamos aqui de novo. Pela segunda vez estamos aqui”, foi como ela começou seu discurso de vitória. “Vocês estão ouvindo o funk brasileiro e vocês vão ouvir muito mais mundo afora agora. Esse é só o começo, muito obrigada!”, Anitta comemorou.
E não é só isso. Um dos grandes destaques desta 40ª edição do VMA, a carioca foi a única artista a participar de duas performances no palco da premiação: a primeira solo, composta pelo trio de faixas do bundle “Funk Generation: A Favela Love Story”; e a segunda ao lado do boy group de kpop Tomorrow X Together, ao som de sua parceria inédita com a cantora, intitulada “Back for More”.
Batidão, dança e muita brasilidade. Foi o que Anitta levou ao MTV Video Music Awards (VMA), em uma performance composta por “Funk Rave”, “Casi Casi” e “Used to Be”. As faixas fazem parte do bundle “Funk Generation: A Favela Love Story”, trilogia audiovisual lançada pela artista no último mês, que propõe um abraço à cultura das comunidades sob a perspectiva de suas memórias afetivas e influências culturais.
Com esse mesmo intuito, a apresentação em um dos principais eventos da indústria fonográfica mundial veio banhada em diversas nuances do funk carioca. “Esse medley é super sobre as referências artísticas que me criaram. Tô muito feliz de poder levar esse pedacinho das minhas origens para um evento dessa magnitude”, celebrou a cantora.