A organização do Rock in Rio e The Town detalhou neste sábado, 21, como será o festival de música em Belém em 2025. O nome será ‘Amazônia para Sempre’ e terá como ponto alto o show de um grande de artista internacional no Rio Guamá em setembro de 2025 em um palco flutuante em formato de uma vitória-régia. O governador Helder Barbalho participou do anúncio do Festival no Rio de Janeiro.
Durante a apresentação do projeto, o governador Helder Barbalho destacou a grande oportunidade proporcionada pela realização da COP30 em Belém, em 2025, e o papel que a música e a arte também apresentam para a discussão climática.
“Nós acreditamos muito que a potência do entretenimento, da musica e da arte possam fazer com que as pessoas entendam a transformação que nós estamos vivendo, que as pessoas possam participar da construção desse momento que estamos vivendo, que possa falar no coração e na mente de cada paraense, de cada amazônida mas que também através da potência dessa parceria nós possamos falar com o Brasil e com o mundo”.
O evento, que tem a Vale como patrocinadora oficial, pretende chamar a atenção do mundo para a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30), promovida pela Organização das Nações Unidas – que será realizada em Belém do Pará, em novembro de 2025.
A apresentação acontecerá em um emblemático palco flutuante, em formato de vitória-régia, com cenografia e iluminação criadas para promover um encontro mágico entre a música e a natureza. Além do show que será realizado no coração da floresta, com transmissão global, a cidade de Belém receberá um espetáculo gratuito com artistas regionais e nacionais, que serão divulgados em breve junto com o local que será realizado.
Enquanto esta data não chega, a convocação dos fãs para essa grande festa marcada para 2025 começa hoje, dia 21 de setembro, data em que o Rock in Rio celebra a música brasileira, com o “Dia Brasil”, formado exclusivamente por artistas nacionais. Diretamente do Palco Mundo um show de projeções (videomapping), luzes e imagens, exaltando a arte e elementos da floresta, ocupará toda a cenografia, iniciando uma contagem regressiva para este momento que levará uma mensagem importante para o país e o mundo.
- Show terá grande atração em um palco flutuante, em forma de “vitória-régia”;
- Projeto contempla edital de R$ 2 milhões para iniciativas em defesa da floresta;
- Espetáculo se conecta com a edição do The Town 2025;
- Belém será palco de um espetáculo gratuito com artistas regionais e nacionais;
- Data e atrações ainda serão confirmadas
Com informações da repórter Cintia Magno