Entretenimento

Amazônia Jazz Band se apresenta na Praça Santuário

A apresentação da Amazônia Jazz Band, acontece no dia 04 de outubro, às 19h15, na Concha Acústica de Nazaré (Praça Santuário). Foto: Divulgação
A apresentação da Amazônia Jazz Band, acontece no dia 04 de outubro, às 19h15, na Concha Acústica de Nazaré (Praça Santuário). Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (04), às 19h15 a Amazônia Jazz Band (AJB) fará uma apresentação muito eclética e especial na Concha Acústica de Nazaré (CAN), na Praça Santuário. O show faz parte da programação cultural do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, que este ano se organiza para voltar com a tão esperada procissão presencial. A iniciativa do Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SECULT), do Theatro da Paz, Academia Paraense de Música (APM) e Diretoria da Festa de Nazaré (DFN).

A noite já começa em alto astral com um ritmo frenético e uma música que a AJB toca com muita excelência que é o super ‘Frevo Sanfonado’ do grande mestre, maestro e ícone da música Brasileira Sivuca e um arranjo do grande Spock, que é diretor da famosíssima banda Spokfrevo. A segunda música é uma balada lindíssima, ‘Against All Odds’, um clássico de Phil Collins, com arranjo de David Stout. Como terceiro número, teremos ‘Mam-Bop’, do trompetista Arturo Sandoval, música Latina famosíssima no mundo todo.

Valorizando a música paraense, uma prática constante da Amazônia Jazz Band, como quarto número teremos ‘Pauapixuna’, uma canção de Paulo André e Ruy Barata, onde os saxofones sozinhos mostrando toda a habilidade dos Sax’s com a nossa grande cozinha da Amazônia Jazz Band. Diante da proximidade da grande festa dos paraenses, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, que este ano se organiza para voltar com a tão esperada procissão presencial, a banda homenageia o Círio 2022 com a música ‘Círio outra vez’, do Padre Fábio de Melo, de forma instrumental.

De acordo com Eduardo Lima, maestro da AJB, a sexta música será ‘Moving Forward’ do grande saxofonista ucraniano Andrey Chmut. “Andrey esteve em Belém recentemente e nós tivemos a honra de tocar com ele. Ele deixou essa canção aqui e quem vai substituí-lo na interpretação será Toninho Gonçalves no sax alto. É uma música maravilhosa que ele fez em homenagem a esse momento difícil de guerra que o país dele, a Ucrânia, e será o nosso momento de dizer não às guerras e sim ao amor”, disse o maestro.

E para esquentar ainda mais a noite, a nossa cumbia, muito merengue e lambada que o público adora e dança muito, terminando com o ritmo da Terra, o carimbó que é sucesso total. E pedirem bis? O maestro faz mistério e apenas revela que será um ritmo que o paraense gosta demais e vai ser uma grande surpresa verem a Amazônia executando.

 

Programa

FREVO SANFONADO
Sivuca
(Arr. Spok)

AGAINST ALL ODDS
Phil Collins
(Arr. David Stout)

MAM-BOP
Arturo Sandoval

PAUAPIXUNA
Paulo André & Ruy Barata
(Arr. Rafael Oliva)

CÍRIO OUTRA VEZ
Pe. Fábio de Melo
(Arr. Clerison Costa)

MOVING FORWARD
Andrey Chmut
(Arr. Jonas Hocherman)

CUMBIA, MERENGUE E ETC…
(Chorando Se Foi – Banda Kaoma; Sem Você Nada É Bonito – Pinduca; 12 Horas
Sem Te Ver – Pinduca; Cuisse La – Les Aiglons; Solo de Craque – Aldo Sena;
Rencontre – Eric Brou)
(Arr. Josiel Saldanha)

POUT PORRY CARIMBÓ
Banda Fruta Quente
(Arr. Afonso Rosa)

Serviço:
A apresentação da Amazônia Jazz Band, acontece no dia 04 de outubro, às 19h15, na Concha Acústica de Nazaré (Praça Santuário). A entrada é franca e a realização é do Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SECULT), Theatro da Paz, Academia Paraense de Música (APM) e Diretoria da Festa de Nazaré (DFN).