OFICINAS GRATUITAS

Projeto Amazo Rain estreia no Jurunas

O projeto do estilista Petrvs Figueira incentiva a criatividade e a formação para empreendedores locais

O ‘Amazo Rain’ é focado em inspirações da/e para a Amazônia porque nós que moramos aqui detemos esse poder de falar sobre a nossa própria região” Petrvs Figueira, estilista
O ‘Amazo Rain’ é focado em inspirações da/e para a Amazônia porque nós que moramos aqui detemos esse poder de falar sobre a nossa própria região” Petrvs Figueira, estilista

Belém recebe a primeira edição do “Amazo Rain”, que será lançado nesta terça-feira, 17, às 17h, no Gueto Hub, no bairro do Jurunas, com a apresentação do projeto e distribuição do cartaz. O evento é aberto ao público em geral. Já nesta quarta-feira, 18, as ações ocorrem em formato de oficina, às 17h, nesse mesmo local, de forma gratuita, mas será necessário fazer inscrição prévia na página do Instagram (@amazo_rain).

Com autoria de Petrvs Figueira, o “Amazo Rain” é um projeto de pesquisa que tem como principal objetivo inspirar pesquisadores, empreendedores e curiosos que desejem expandir sua criatividade, a partir de outros olhares possíveis sobre a cultura nortista. “É um projeto que foi contemplado pelo o Edital da Lei Paulo Gustavo no edital do ano passado. O ‘Amazo Rain’ é focado em inspirações da/e para a Amazônia porque nós que moramos aqui detemos esse poder de falar sobre a nossa própria região, entendemos como os fluxos, as tendências de consumo e o comportamento do paraense que é muito específico”.

Petrvs Figueira é paraense, escritor e estilista com 15 anos de atuação na moda local. Possui 10 prêmios em editais culturais, ações independentes e já participou de mentorias com a revista “Elle Brasil”, Casa de Criadores, Instituto C&A, Sebrae e Feira Preta.

No primeiro dia de lançamento do projeto, haverá um bate-papo com Cristiane Martins sobre a conexão entre Moda e Artes Visuais, e Rejane Soares, tratando sobre o desafio de ser autoral no Norte. Na quarta-feira, 18, haverá uma oficina para pequenos empreendedores que queiram aprofundar a sua pesquisa e entender melhor como funcionam as ferramentas da criatividade da gestão do tempo.

Nas oficinas, o público será convidado a refletir sobre “O mapa mental na busca de novos caminhos”, com Petrvs Figueira. Já com Sâmia Batista, será tratado o tema “Ética na pesquisa”. “Foram ofertadas algumas vagas que podem ser preenchidas a partir de uma inscrição pelo Instagram. Os interessados não precisam ter formação acadêmica, basta ser maior de idade e a gente vai fazer uma seleção através de perfil. O nosso objetivo, com essas convidadas, é que a gente possa mostrar um pouco mais de ética, um pouco mais de seriedade na pesquisa e a busca pela autoria”, explica Petrvs Figueira.

Segundo ele, o “Amazo Rain” surge para facilitar, tornar a informação mais acessível para que ela saia das fronteiras da academia e dos meios mais organizacionais e oportunizar esse tipo de conhecimento a pessoas que estão começando a ter seu próprio negócio e a desenvolver suas novas ideias, além de entender como funcionam as inspirações e as tendências de mercado no mundo da moda..