LENDA DO ROCK PARAENSE

Álibi de Orfeu completa 38 anos e lança novo álbum

Celebre os 38 anos do Álibi de Orfeu e descubra o novo álbum 'Álibi de Orfeu 3.8', repleto de músicas marcantes.

Celebre os 38 anos do Álibi de Orfeu e descubra o novo álbum 'Álibi de Orfeu 3.8', repleto de músicas marcantes.
Celebre os 38 anos do Álibi de Orfeu e descubra o novo álbum 'Álibi de Orfeu 3.8', repleto de músicas marcantes.

Em 2025, a icônica banda Álibi de Orfeu completa 38 anos de história no rock paraense, consolidando-se como uma das principais referências da cena musical do Pará. Com um repertório repleto de músicas marcantes e trabalhos memoráveis, a banda deixou sua marca na memória do público e na história do rock brasileiro. Para celebrar essa trajetória, nada melhor do que o lançamento de um novo álbum, intitulado “Álibi de Orfeu 3.8”.

O álbum, que contém 15 faixas, é um verdadeiro passeio sonoro pela trajetória da banda. A mistura de estilos inclui o rock visceral que marcou sua estreia nos anos 90, além das influências das batidas amazônicas, como o lundu e o carimbó, que fazem parte do DNA do Álibi. E, claro, não poderiam faltar as baladas emocionantes, que são uma das marcas registradas da banda.

Rui Paiva, baterista e um dos pilares da banda, destaca: “Esse álbum reúne a essência do Álibi de Orfeu. Cada faixa conta um pedaço dessa história e reafirma o que sempre representamos: reinvenção e autenticidade.” Ele ainda completa: “O disco é mais que música; é memóriapaixão e conexão com todos que nos acompanharam ao longo dessas quase quatro décadas.”

álbum comemorativo é uma homenagem a todos os palcos pisados pela banda, aos shows históricos ao lado de lendas como IRA!Barão VermelhoFrejatCássia EllerSkankSepulturaParalamas do Sucesso e Titãs. E, claro, é dedicado a todos os momentos compartilhados com os fãs. É um presente para quem viveu, sentiu e cantou com a banda, e também para quem está descobrindo o Álibi de Orfeu agora.

Prepare-se para embarcar nessa jornada musical! O álbum estará disponível nas principais plataformas digitais, como YouTube MusicDeezerSpotify e SoundCloud, a partir do dia 14 de fevereiro (sexta-feira). É hora de soltar a voz e celebrar esses 38 anos de rock&roll!

Faixas do Álbum:

  1. No vazio (Sidney KC)
  2. Se eu cair (Sidney KC)
  3. Só isso (Sidney KC)
  4. Contrafluxo (Rui Paiva, Sidney KC)
  5. Arde Brasil (Rui Paiva, Sidney KC)
  6. Do que eu sou capaz (Sidney KC)
  7. Sempre aqui (Sidney KC)
  8. Te amo (Sidney KC, Lohane Takeda)
  9. Tempo santo (Rui Paiva)
  10. There Will Be a Way (Sidney KC e Juliana Ferreira)
  11. Verbo de ser Maria ft. Bella, Aline Alves (Rui Paiva)
  12. Asas das marés (Sidney KC, Rui Paiva)
  13. Confissões (ao vivo) (Sidney KC, Rui Paiva, Glafira)
  14. Terra do meio (ao vivo) (Sidney KC)
  15. Jogados (ao vivo) (Rui Paiva)

As três últimas faixas são regravações ao vivo de sucessos dos álbuns anteriores: Confissões (do álbum Só Veneno, de 2006), Terra do Meio (da ópera rock Desterro) e Jogados (do primeiro vinil da banda, lançado em 1992). Essas músicas são um presente especial para os fãs que acompanham a banda há anos e também para os novos ouvintes que estão descobrindo o Álibi de Orfeu.