Entretenimento

Com Alexandre Pires, SPC 'raiz' promete sacudir o Mangueirão hoje

Show de reencontro estreou com público de mais de 70 mil pessoas em São Paulo e tem emocionado fãs pelo país

FOTO: LEO LIMA/DIVULGAÇÃO
Show de reencontro estreou com público de mais de 70 mil pessoas em São Paulo e tem emocionado fãs pelo país FOTO: LEO LIMA/DIVULGAÇÃO

Aline Rodrigues

“O público pode esperar um show cheio de energia, emoção e muita música boa! Vamos levar para o palco os grandes sucessos do SPC, numa atmosfera superanimada, com uma orquestra magnífica e exímios músicos de apoio. Vai ser uma viagem pelos momentos mais marcantes da nossa carreira, relembrando os hits que embalaram tantas histórias de amor, alegria e saudade ao longo dos anos”, falou o cantor Alexandre Pires, sobre o show da turnê especial “SPC Acústico 2 – O Último Encontro”, que será apresentado neste sábado, 11, no Estádio do Mangueirão, em Belém.

A turnê estreou diante de 70 mil pessoas, no Allianz Parque, em São Paulo, e já passou por Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Sorocaba, Belo Horizonte e Portugal (Lisboa e Porto). O show é a última chance de ver uma das bandas mais famosas do Brasil em sua formação clássica, com a presença de Alexandre Pires, que atualmente segue carreira solo, e de Fernando Pires, Hamilton Faria, Juliano Pires, Luís Fernando, Sérgio Sales e Alexandre Popó. O Você conversou com Alexandre Pires sobre a turnê, planos futuros e a expectativa de celebrar esse momento com fãs paraenses. Confira esse bate-papo.

P: A turnê é a realização de um grande desejo do grupo, de se juntar mais uma vez para viajar pelo Brasil. Como tem sido a receptividade do público por onde vocês já passaram?

R: Tem sido absolutamente incrível! Desde o início da turnê, fomos recebidos com um carinho e uma energia contagiantes. Os fãs comparecem em peso aos nossos shows, cantam junto, dançam e celebram cada momento conosco. É emocionante ver como as músicas do Só Pra Contrariar continuam tocando tantas pessoas e como marcaram tantas vidas ao longo dos anos. O público tem demonstrado uma conexão muito forte, muitas vezes cantando cada palavra em coro e mostrando um amor genuíno pelo nosso trabalho. Além disso, a atmosfera dos shows tem sido muito especial, com uma energia positiva e uma vibe de celebração que contagia a todos. É como se estivéssemos reunidos em uma grande festa, celebrando a música e a vida junto com os nossos fãs.

P: Superou a expectativa?

R: É uma emoção indescritível sentir todo esse amor e apoio dos fãs, especialmente nessa turnê de despedida. Os shows no Allianz Parque, em São Paulo, atraíram 70 mil pessoas. Foram duas noites maravilhosas, com ingressos esgotados. Foi uma grande emoção ver milhares de pessoas reunidas somente para cantar, dançar e se divertir conosco. Estamos verdadeiramente muito emocionados com a receptividade do público e gratos pela forma calorosa que as pessoas têm nos recebido. Cada show tem sido uma experiência única e memorável, repleta de momentos emocionantes e inesquecíveis.

P: Você saiu do SPC em 2002. Agora volta a dividir o palco com a formação original. Depois dessa turnê, você e a banda voltam a seguir caminhos separados? Ou existe alguma possibilidade de realizar algum trabalho junto além da turnê?

R: Essa é uma pergunta importante e compreendo que muitos fãs estejam curiosos sobre o futuro do Só Pra Contrariar, após esta turnê. Dizer adeus é sem dúvida uma mistura de sentimentos. Por um lado, sinto uma profunda gratidão por tudo o que o Só Pra Contrariar significou para mim. As músicas, os momentos no palco, as amizades, as experiências inesquecíveis. É algo que levarei para sempre no meu coração e que também moldou a pessoa e o artista que sou hoje. O SPC foi mais do que apenas um grupo musical, foi uma parte fundamental da minha vida, uma fonte de inspiração e de aprendizado constante. A história do SPC sempre foi e sempre será uma parte essencial da minha vida e faço questão em deixar isso bem claro na minha carreira solo. Por enquanto, estamos focados em aproveitar ao máximo cada momento desta experiência única e de estarmos juntos novamente no palco. Além disso, estamos prestes a lançar um novo material de inéditas, após 23 anos.