O novo projeto de Marcos Nascimento valorizou as lembranças de viagem e obras de arte mais prezadas pelo morador
Por Luiza Barros
Fotos Balthazar Produções
Sóbrio, confortável e contemporâneo. Estas foram as três palavras que Marcos Nascimento, arquiteto comercial e residencial há 17 anos, usou para descrever seu último projeto. Com uma mistura de estilos bastante coordenada – uma tendência supermoderna – ele conseguiu deixar o lugar com a cara do cliente. Os espaços foram personalizados para demonstrar o gosto dele por arte e viagens, sem, contudo, abandonar o clima aconchegante e receptivo que o novo lar merece.
Para criar um ambiente elegante e sofisticado, foram usadas cores neutras e atemporais no geral, mas os móveis modulados e confortáveis nos quartos, cozinha, home theater e circulação acrescentaram uma atmosfera aconchegante. De acordo com Marcos, foi um desafio criar um espaço com muito conforto sem deixá-lo carregado demais. O fluxo e a circulação de pessoas ficou livre, sem atropelamento de móveis. Por isso, a mistura de estilos e a ambientação foram feitas sem exageros, dando um ar extremamente contemporâneo: requintado, mas relaxante.
Os pisos foram revestidos de madeira nas áreas íntimas. Nas áreas molhadas, usou-se o porcelanato. O hall social é decorado por um belo papel de parede. Já para o lavabo, usou-se também papel de parede e torneira da Spazio del Bagno.
A sala de estar foi um cômodo pensado para receber bem os amigos. Foi feito um belo home theater, onde se pode assistir um filme em uma sessão de cinema ou apenas jogar conversa fora tomando um bom vinho. O cliente, sendo um viajante ávido, adorava colecionar suas lembranças de viagens e muitas obras de arte. Assim, para deixar uma marca de sua personalidade na nova morada, a sala de estar também foi adornada por muitas recordações: fotos, artes e objetos – desde pratarias e louças finas à uma bela coleção de castiçais.