Sabor

Produzidos com uvas cultivadas a partir da agricultura orgânica, os vinhos orgânicos têm ganhado cada vez mais espaço nas adegas.

Produzidos com uvas cultivadas a partir da agricultura orgânica, os vinhos orgânicos têm ganhado cada vez mais espaço nas adegas.

Os vinhos orgânicos seguem normas exigentes em todas as etapas da produção. As vinícolas pelo mundo que adotam essas práticas precisam se adequar e manter o mais alto nível desses vinhos. Para se ter noção deste controle, os vinhedos que produzem este tipo de vinho dispensam todos os tipos de pesticidas, fungicidas ou qualquer outro agrotóxico. Estima-se que cerca de 2 mil aditivos podem ser usados em uma produção convencional.

A dupla de hoje vem do Chile. Elemental é um vinho orgânico, produto de um cuidadoso manejo do vinhedo em estreita relação com todos os elementos da natureza, alcançando assim a maior expressão do terroir e um vinho único.

 

O Reserva Cabernet Sauvignon é surpreendente. É de médio corpo, com boa estrutura e taninos maduros. Seu final de boca é fresco, com notas de cassis e chocolate. Ideal com carnes vermelhas grelhadas e assada, preparações à base de cordeiro, massas com molho bolonhesa, pratos à base de cogumelos, embutidos e queijos maduros.

 

 

 

A versão Elemental Reserva Carmenere também merece atenção. Tem aroma de frutas vermelhas, como morangos, cerejas e notas de especiarias. O sabor é médio corpo, com bom volume de boca e taninos maduros. Seu final de boca é agradável e destaca-se por notas frutadas. Experimente com guisados, preparações a base de aves, como codorna, massas com molhos de média intensidade e queijos maduros.

 

 

Assista abaixo outras dicas de vinho:

Já ouviu meu podcast no DOL?
Ouça agora mais dicas de vinhos e gastronomia:

– DOLCast: Aprenda a desembotar vinhos especiais

– DOLCast: Dicas de chás, cafés e chocolates com chef Fábio Sicília