Aqui na nossa coluna somos especializados em celebrar com vinhos em todas as estações e condições: sol, calor e até a nossa chuvinha de cada dia. Desta vez, vamos trazer dicas em três tipos. Um branco refrescante e bem frutado, um Rosé para adoçar as celebrações e até um tinto mais leve capaz de proporcionar sabor em tempos mais quentes. Aproveite!
E já que a lista é especial vamos começar por um vinho branco italiano. Anthìlia – Tem aroma de frutas brancas frescas, como peras e pêssegos. É leve e bem frutado e grande mineralidade. Ideal com preparações a base de frutos do mar, além de massas salteadas em manteiga com sálvia e queijos de massa mole.
Que tal um rosé? Andeluna 1300 Malbec Rosé é a pedida. O aroma é de frutas vermelhas frescas, como morangos e framboesas e notas florais. Tem médio corpo, com bom frescor e equilíbrio. Acompanha bem carnes brancas, carpaccio, preparações a base de frutos do mar e entradas leves.
Tinto também pode. Basta ser leve e um teor alcoólico baixo e servido bem geladinho. Experimente o 006 Pinot Noir Estate. Esse argentino tem aroma de frutas vermelhas, como morangos, notas florais e toques terrosos. É leve, com taninos finos e bom frescor. Ideal com carpaccio, massas com ervas e preparações a base de aves.
Já ouviu meu podcast no DOL?
Ouça agora mais dicas de vinhos e gastronomia: