POR ESSA EU NÃO ESPERAVA!
E antes que vocês duvidem, eu aviso: sim, é verdade esse bilhete! Em julho (parece até presente de aniversário pra mim kkkk) chega às prateleiras a batata Ruffles no sabor “Ribs on the barbie”, a famosa costela do restaurante Outback. Roendo as unhas, eu aguardo…
SOU FÃ DE TODAS!
Após uma pesquisa, o jornal Correio Braziliense divulgou a lista com as comidas pras quais o brasileiro mais torce o nariz. O jiló amargou o primeiríssimo lugar seguido pelo quiabo, pelo fígado bovino, moela de frango e a dobradinha ou bucho, como queiram (eu sempre quero com banana kkk). E de uma coisa tenho certeza: euzinha não votei meeeeesmo nessa pesquisa porque gosto (e muito!) de tudo o que foi citado.
BOA MÚSICA E COMIDINHAS NA PRAÇA
O charme da Seresta do Carmo tá de volta à cena cultural de Belém. O evento, que marcou os anos 1980 na capital paraense, volta graças ao convênio entre a Prefeitura de Belém e o Banco da Amazônia. Os comerciantes do entorno agradecem já que os bares e restaurantes da Cidade Velha vão ganhar mais um gás. E é tanta coisa gostosa por ali… Nas minhas épocas de Seresta do Carmo eu não dispensava a marmitinha de mexido e a cerveja gelada do restaurante Garagem. Ô coisa boa… A estreia foi esse finde e a praça lotou! Outras edições estão programadas pra setembro e novembro.
MAMMA MIA!
Dia desses bateu uma nostalgia de comer crostini e lembrei que no Xícara da Silva tinha um de ervas que era uma coisa! Aí, como hoje em dia faço de tudo pra não sair de casa pra comer, liguei e descobri que agora os finíssimos e crocantes petiscos italianos têm também nos sabores Tomilho, Calabresa e Parmesão. Dei um strike!
PÃO PARAUARA
Nesta quarta, as estrelas da cozinha show do Sítio Bosque de Pinheiros serão os pães paraenses! No curso, que será ministrado pela especialista em panificação, Odeth Macedo, os alunos vão aprender a fazer, além do nosso tradicional e paraensíssimo pão de rosas, outros como o de jambu, de açaí com castanhas, além da rosca de tacacá. Égua! Me passei. Ainda dá pra se inscrever pelo zap 99122-9962.
RECEITINHA DA RÊ
BATATAS CHIPS BEM SEQUINHAS
INGREDIENTES
- 2 batatas grandes
- 1 litro de água
- ½ xícara (chá) de vinagre
- 1 colher (chá) de sal
PREPARO
- Descasque as batatas, corte em fatias bem finas (pode passar naquele cortador caseiro que fica mais fácil)
- Colocar na água com vinagre e sal por 5 minutos
- Secar bem em papel toalha
- Fritar em óleo bem quente
- O molhinho pra acompanhar é feito com maionese misturada com manjericão fresco bem picadinho
- Bom apetite!
ENCARE QUE EU GARANTO
Se tem uma peixaria que vocês precisam conhecer é a Rede de Pescador, na Alcindo entre 21 de Abril e Padre Eutíquio, na Condor. Isca sequinha de filhote e dourada (aí na foto), caldeirada de camarão e peixe no tucupi, casquinho de caranga, camarão no bafo e moqueca mista, são os campeões de audiência! Indicação do meu amigo bom de boca, Jefferson Goldenberg.
DROPS
- Tá precisando de grana e quer receber logo a restituição do imposto de renda pra dar uma aliviada nas contas extras? É só contratar a linha especial de crédito do Banpará e pronto! Tem que ser correntista há pelo menos 90 dias, receber o salário pelo Banpará e ter indicado o banco como depositário da restituição, na Receita Federal.
- Como eu dou muita dica de comida, um seguidor me perguntou aqui no insta: tu sais bastante, né? Eu pra ele: só do controle, amor. Kkkk
- Vinagre de álcool é o quiá pra limpar rejunte, geeeente! Juro. Aplica direto do vidro, deixa passar uma meia horinha e depois passa uma esponja ou esfrega com uma escovinha. CHO-QUEI!
- O médico Cláudio Guilhon, que é membro da Academia Paraense de Letras e presidente da Sociedade Brasileira dos Médicos Escritores no Pará, marcou para o dia 7 de junho o lançamento do livro “Tempestade do Além”. Os autógrafos serão na APL, às 18 horas.
- Ulli Braga festeja o primeiro aniversário do Aqualand com mil agradinhos pros hóspedes. Uma delas: na reeerva de três diárias no resort, o cliente só paga duas. A terceira é por conta da casa.
- O Centro Unificado de Cultura e Arte acaba de ter quatro projetos aprovados pelo MINC para captação de recursos. Três deles com foco em ópera e canto lírico, e o quarto, para o início do ensino de música em Joanes, no Marajó. Que bacana!
- Gostei de ver a Grand Cru, campeã invicta do Troféu Estrela Azul, na categoria Adega, e nesse ano surge como finalista em outra categoria: Comida Internacional. Os parabólas da coluna pro Rodrigo Aguilera, pra Mayara Hamad e toda a equipe de cozinheiros da vinheria!
- De um amigo meu que manda bem na cozinha: “reza a lenda que as pessoas que cozinham bem são melhores ainda na cama!”. Será???
- Sabia que pra quem quiser fazer confras, aniversários ou outras festas, o Beto Salomão, além do amplo salão principal tem um mezanino super aconchegante pra encontros com poucas pessoas? Liga pra 98121-9001 e marca pra conhecer!
- A equipe da JefferSom, que não para nunca de trabalhar, também não para de se reciclar. A empresa de estrutura de som e iluminação acaba de trazer pra Belém o modernex sistema de som SRX 910 equipamento de última geração da gigante mundial, JBL.
- Foi um sucesso o Curso de Grávidos realizado no último dia 18, pelo Hospital e Maternidade Saúde. Auditório do Hotel Grand Mercure Umarizal lotado!
- E com o dia dos namorados na porta, Cris Salomão prepara uma programação especial para receber os casais em seu restaurante, no próximo dia 12 de junho.
- Geeeente, se vocês curtem um pãozinho careca do outro planeta, sensacional mesmo, sigam pra loja de conveniência do posto BR na esquina da Antônio Barreto com a 9 de Janeiro. Tem fornada às 9 da manhã e às 3 da tarde. Aaaamo!
- E se tem uma combinação que todo mundo adora é filé com bacon. Huuummmm… E, como todo mundo também é doido por uma redonda gostosa, o Pizza do Macaco lançou uma de filé com bacon, que é um dos maiores sucessos da casa! Acessa o insta @pizzadomacaco pra conhecer outros sabores e pedir em casa!
- Além do variado e delicioso buffet de sobremesas do Manjar das Garças, quem almoça por lá também pode degustar um açaí fresquinho acompanhado de tapioca ou da famosa baguda bragantina.
- Por hoje é só, pessoal. Fui!