NOVO RESTAURANTE VEGANO EM BELÉM
O Point do Açaí, que a gente já manja e ama, porque arrebenta no pretinho com charque e peixe frito, acaba de lançar o Point do Açaí Vegano. O cardápio é total flex pra quem não pode ir nas carnocas, mas curte comer bem. Fica na Municipalidade com a Wandenkolk, no coração do Umarizal. Chef Zé Vegano, carioca de búzios, assina os pratos. Um deles é esse macarrão integral com molho de shimeji, salada colorida bem fresca e hambúrguer de lentilha. Se tem açaí? Vai lá pra conferir!
@BAIXAGASTRONOMIA
Pra quem é fã duma boa comida de boteco, vai a dica de um perfil. Aqui no insta, o jornalista Daniel Neto, Nenel pros íntimos, ícone da broca mineira, dá show e deixa os botequineiros com água na boca. E pra quem não sabe, ele já esteve aqui por Belém… E roda o Brasil todo. Recentemente esteve em Buenos Aires e a fina flor da “baixa gastronomia” portenha tá lá no perfil dele. Pega logo pra tua próxima viagem!
CALDO DE CANA PRA ACOMPANHAR?
Lamentavelmente, Belém não tem a tradição dos famosos pastéis de feira, maravilhas cantadas em verso, prosa e muita água na boca, da cidade de São Paulo. Chora não, bebê! A chef Odeth Macedo vai ensinar a fazer essas maravilhas aí na sua casa (eu vou fazer aqui na minha), em seu novo curso. E cheia de chinfra, a aula terá um toque totalmente regional com os pastéis recheados de vatapá, camarão com jambu e caranguejo, além dos tradicionais de queijo e carne. Anota e te inscreve já: dia 27, no Bosque de Pinheiros pelo 99122-9962. A gente se encontra por lá!
RECEITINHA DA RÊ
SALADA DE BACON
INGREDIENTES
- 1 pacote de pão de forma
- 1 vidro de maionese 500 g
- 300 g de bacon
- 1 pé de alface americana
PREPARO
- Retire as cascas do pão de forma e corte as fatias em pequenos quadrados em média de 5 cm
- Coloque os quadrados de pão de forma no forno médio por alguns minutos verificando sempre até o ponto de torrada (média de 10 minutos)
- Corte o bacon em pedaços pequenos e frite na frigideira, mas sem deixar torrar
- Rasgue as folhas da alface (com as mãos mesmo) e retire o talo branco mais grosso das folhas. Deixe secar bem
- Misture todos os ingredientes acima, caso goste de um toque agridoce pode colocar passas a gosto
- Bom apetite!
ENCARE QUE EU GARANTO
Pra que vocês tenham noção do que é a bruschetta de pomodoro e basilico, fiz essa imagem aérea dessa que é a minha favorita entre as que estão no cardápio do Pizza do Macaco. Com pedaços frescos de tomate e especiarias aromáticas como o manjericão, essa bruschetta preparada com pão artesanal da produzido na própria casa, vem afogada no basilico, o mais tradicional e saudável molho da culinária italiana feito só com tomates. Assim sendo, cheguem lá, peçam logo duas e uma taça de vinho! O restaurante fica na Dr Moraes esquina da Gentil O insta é @pizzadomacaco
DROPS
- Pimba na gorduchinha! O Banpará e o Governo do Estado seguem batendo aquele bolão no Parazão 2024! Só gol de placa nos filós de todo o estado marcado pelo banco que é o patrocinador oficial do campeonato do coração dos paraenses!
- Pra quem é fã de comida árabe, como euzinha, anota essa dica na agenda: toda sexta, no almoço, as iguarias dessa culinária marcam presença no buffet do Beto Salomão. As minhas favoritas são o kibe cru e o tabule. De qual comida árabe você gosta mais?
- As duas unidades da franquia Cantinho de Estudos aqui no Pará, estão a mil com os vários concursos lançados em Belém e no Brasil todo. Os espaços comandados por Lorena e Daniel Alves têm os ambientes ideais que garantem alto rendimento de aprendizagem para os concurseiros.
- De uma amiga minha: “gente mau caráter também estuda e vira médico, juiz, professor, jornalista, advogado ou qualquer outra profissão. Nada a ver achar que quem tem estudo vai ser boa pessoa…”. Gritei alto: EU NÃO SOU MAU CARÁTER! Kkkkkk
- Foi novamente super concorrida a reunião de fevereiro da Confraria Feminina Delas, que aconteceu na última semana, na Grand Cru. A sommelière da casa, Tatiany Falcão, já começou a pensar no tema para o encontro desse mês de março.
- Já imaginou Deus olhando pra você e dizendo: nesse aí ninguém toca? Eu peço e agradeço por tanta proteção todo santo dia…
- Débora e Jefferson Goldenberg, carnavalescos inveterados, estiveram mais uma vez assistindo ao desfile das escolas campeãs no Rio de Janeiro. Foram rapidinho e já estão de volta ao batente.
- E por aqui o batente não para nunca. Foi o carnaval inteiro de trampo e segue… Azar o seu, Rejane kkkk. Fui! Mas a coluna segue on a semana toda!