Empresa marca presença na Belém Restaurante Week, festival que agita a cidade até o final de agosto.
A BMG Foods (Brazilian Meat Group), um dos maiores grupos industriais do segmento de carnes do Brasil, marca presença no Restaurante Week, que ocorre durante todo o mês de agosto. Por meio de parcerias com renomados restaurantes da cidade, a empresa vai fornecer seus cortes bovinos da marca Gold Beef.
O objetivo é se aproximar do consumidor final por meio de receitas criativas elaboradas pelos chefs e mostrar a versatilidade dos produtos, que poderão ser encontrados em restaurantes, como Amazônia na Cuia; Brasileirinho; Cambuci Restaurante; Casa do Saulo Onze Janelas; Casa Igá; Celeste; Com´É?! Ristorante; Grand Cru; Igará Cozinha Regional; Manjar das Garças; Pizza do Fábio Umarizal; Ryori; Santa Grelha; The Premium Steaks; e Ver-O-Pesinho.
Belém e região é muito representativa para o desenvolvimento da BMG Foods. Populosa, com gastronomia diferenciada e turismo potente, estar presente neste evento faz parte da estratégia da empresa para mostrar que chegou para fazer diferente e atender o varejo e o foodservice locais da melhor forma, com qualidade e pontualidade.
Para a Belém Restaurant Week, a BMG Foods, por exemplo, preparou uma ativação especial de venda de produtos com valor diferenciado às casas participantes. “Belém e uma região é muito importante para a expansão da BMG Foods pois, é populosa, com gastronomia diferenciada e turismo potente. O objetivo é se apresentar ao mercado por meio de receitas criativas elaboradas pelos chefs dos restaurantes participantes e mostrar a qualidade dos nossos cortes. Chegamos para fazer diferente atendendo o varejo e o foodservice com qualidade e pontualidade”, destaca Ricardo Rinaldo, head de marketing do grupo.
O CD de Benevides/PA é um dos mais novos do grupo, tem a capacidade de armazenamento de 300 toneladas e uma área total de 5.000m, ele é o 19º da empresa, e o 20º já tem data para iniciar suas operações, este em Natal/RN. A empresa está numa fase importante de expansão e profissionalização do negócio. “Estamos buscando mais vendas, mas além disso, temos buscado cobrir lacunas do mercado nessas regiões, com a estratégia de atender bem o mercado e com o mix certo”, complementa Ricardo.
Sobre a empresa
A BMG Foods é a operação brasileira do Frigorífico Concepción, líder de mercado no Paraguai, que carrega uma tradição de 27 anos de mercado. A empresa se destaca pela qualidade de seus produtos, compromisso com a sustentabilidade e ampla linha de cortes bovinos e suínos. Com um portfólio que abrange a produção e distribuição de carnes e subprodutos, a BMG Foods atua nos segmentos de varejo e food service, fornecendo produtos resfriados e congelados para uma ampla gama de clientes. A empresa também é uma grande exportadora e atende a clientes nos principais mercados globais e tem iniciativas consistentes com relação à sustentabilidade. Atualmente a empresa conta com 6.000 funcionários e 40 unidades de produção e distribuição espalhadas pelo país.