Saber Viver

Sabe organizar um brunch? Aprenda com a Toda fazer um brunch sofisticado e cheio de sabores

breakfast table
breakfast table

Como preparar um brunch incrível para receber os amigos em casa, é uma das dúvidas mais comuns de hoje. Os brunches se tornaram cada vez mais populares e têm sido a escolha perfeita para eventos de fim de semana, reuniões familiares, celebrações de casamento e outras ocasiões especiais. No entanto, muitos anfitriões ainda têm dificuldade em organizar um brunch que seja memorável.

O brunch é uma refeição tradicionalmente britânica, mas também muito comum nos Estados Unidos, que acontece entre o final da manhã e o início da tarde, unindo elementos do café da manhã aos do almoço. No Brasil, é recente o conceito de juntar, em uma só, duas refeições tão importantes. No entanto, aos poucos, o brunch vem conquistando cada vez mais espaço em momentos de confraternização, pois além de sofisticado, é prático, versátil, democrático e tem uma energia alegre e despojada.

Com a nossa ajuda, você será capaz de organizar tudo e fazer desse momento, inesquecível. Vamos começar!

 

1 – Defina os pratos a serem servidos e organize uma mesa posta

Em um brunch, podemos ter receitas que são servidas em pratos grandes ou de sobremesa, assim como podemos servir um suco refrescante e também uma taça de prosecco. Aposte em preparações leves, mesclando receitas quentes e frias, doces e salgadas e adicionando frutas, pães variados, ovos e embutidos.

2 – Arrisque com receitas incomuns e ouse nas combinações

O café da manhã do cotidiano, normalmente, é mais simples em execução, ainda que cheio de nutrientes. Para um brunch de final de semana, aproveite o tempo e elabore receitas diferentes e inusitadas. Uma ótima opção são os Waffles, que além de práticos, podem ser acompanhados de vários outros ingredientes presentes no brunch, como frutas, manteiga e geleia.

3 – Analise o clima no dia do evento

Por ser composto por uma grande variedade de pratos, é interessante saber como estará a temperatura no dia planejado para o brunch. Dessa forma, as receitas podem ser escolhidas de forma a combinar melhor com o clima. Dias quentes, por exemplo, pedem por sucos gelados e iogurtes, enquanto os mais frios combinam com chás e mingaus, por exemplo.

4 – Para os pratos com mais cara de almoço, aposte em receitas práticas

O brunch é uma refeição mais dinâmica, e, nem sempre, são necessários pratos muito elaborados. Vale ousar nas saladas, tortas, finger foods, entre outras opções que sejam fáceis de fazer e de servir.

Por fim, a dica mais importante de todas é aproveitar o seu brunch! Certifique-se de se juntar aos seus convidados e desfrutar da comida e das conversas. Não se esqueça de tirar algumas fotos para lembrar do evento especial que você organizou.

Créditos

Com informações da RPMA Comunicação