O Dia das Mães, celebrado no dia 14 de maio está próximo e, pensando nos filhos desejam dar algum presente, a Brota Company, startup criadora da horta inteligente residencial do país, montou algumas sugestões que agradarão tanto as mães que já tem suas plantinhas em casa quanto aquelas que ainda não cultivam, seja por falta de tempo, conhecimento ou ambos motivos.
Quem pensa que dar uma planta para sua mãe é dar um pouquinho mais de trabalho a ela, está certo. A boa notícia é que a Brota resolve exatamente essa parte da história. Com a garantia vitalícia de germinação dada pela Brota, os desafios típicos da jardinagem, como nutrição, rega e exposição ao sol ficam em segundo plano.
Todas as hortas desenvolvidas pela startup são auto irrigáveis (reposição de 1 litro a cada 25 dias) e as sementes (sejam verduras, legumes ou temperos) são acompanhadas de solos preparados especialmente para cada espécie, proporcionando uma experiência única de jardinagem e dando às mães uma nova perspectiva sobre o que cultivar uma plantinha em casa.
“Nossa ideia para o Dia das Mães deste é entregar um presente diferente, marcante e permanente. Isso significa alcançar o coração daquela que devemos tanto de uma forma diferente, mostrando que a tecnologia pode ajudar no plantio e fazer que esse presente esteja presente no dia a dia”, comenta o CEO da Brota Company, Rodrigo Farina.
Ao todo, a startup oferece três modelos de hortas que podem ser ótimas opções de presentes para esse Dia das Mães. Com ações efetivas em prol da sustentabilidade, todas as hortas e embalagens do produto são fabricadas a partir de materiais recicláveis. Além disso, a empresa também recicla o dobro em Kg do que é vendido já é uma empresa carbono zero.
Para mais informações e adquirir as hortas e as sementes para o cultivo, os interessados devem acessar o perfil da startup no Instagram, @brotacompany.
Créditos:
Com informações da Agência LPCom
Foto: Divulgação Brota