Saber Viver

É alvo de inveja? Veja cinco maneiras de se proteger

É alvo de inveja? Veja cinco maneiras de se proteger

Em um mundo repleto de desafios e energias variadas, proteger-se espiritualmente tornou-se uma necessidade essencial para manter a paz e o equilíbrio em nossas vidas. O olho gordo, ou simplesmente a inveja, pode ter várias consequências negativas na vida de uma pessoa, tanto para a pessoa que sente quanto para a pessoa alvo dela.

De acordo com a espiritualista Kelida Marques, a energia de uma inveja, no mundo espiritual, pode causar muitos problemas para ambas as partes. “Aquele desânimo, dificuldade, falta de concentração, tudo isso pode ser um resultado de um sentimento de inveja”, diz.

Ainda segundo ela, na espiritualidade esse sentimento é visto como algo muito prejudicial, é como se fosse uma força que empurra as pessoas para baixo. E hoje, com o advento das redes sociais, uma vida exposta está sujeita a inveja de muitas pessoas, por isso é tão importante se proteger.

Sendo assim, veja cinco formas de driblar esse sentimento:

Limpeza Energética: A espiritualista enfatiza a importância da limpeza energética regular para remover energias negativas que possam se acumular ao nosso redor. Como o banho de sal grosso, limpeza com cristais e defumação de ambiente.

Meditação e Visualização: Kelida também recomenda a prática da meditação e da visualização, que podem ajudar a criar uma barreira de proteção espiritual. Meditar e visualizar para afastar a inveja envolve criar um espaço mental tranquilo e positivo, onde você se concentra em afastar pensamentos e energias invejosas.

Amuletos e Cristais: A utilização de amuletos e cristais com propriedades protetoras pode ser uma maneira eficaz de afastar energias negativas. Alguns deles são: Olho Grego, Olho de Tigre, Turmalina Negra, Pedra da Lua, Ametista e o Quartzo Transparente.

Afirmações Positivas: A repetição de afirmações positivas pode fortalecer sua mente e energia, tornando-o menos vulnerável ao olho gordo. Alguns exemplos da espiritualista são: “Eu sou grato pela minha própria jornada e pelas bênçãos que recebo.” e “Eu libero qualquer energia negativa que a inveja possa trazer”.

Cerimônias de Proteção: Kelida Marques também sugere a realização de cerimônias de proteção, como a defumação de ambientes e a criação de círculos de proteção, para isso é sempre importante consultar um especialista da área para te dar a orientação certa do que deve ser feito.

Por fim, Kelida ainda enfatiza que a gratidão pode ser um sentimento substituto para a inveja e cultivá-lo é uma ótima forma de se afastar dessa energia ruim.

“A gratidão envolve reconhecer e apreciar o que temos em nossas vidas, em vez de focar no que não temos. A compaixão envolve o desejo sincero de que os outros sejam felizes e bem-sucedidos, em vez de desejar o fracasso ou a perda deles. Praticar a gratidão e a compaixão ajuda a quebrar o ciclo da inveja e a promover sentimentos de contentamento e harmonia”, conclui.

Sobre Kelida Marques: Detentora de um dos principais canais do YouTube sobre Espiritualidade, conta com mais de 1,15M de seguidores em suas redes. Também é psicanalista, hipnóloga e terapeuta holística reikiana realiza atendimentos online, promove rituais de cura, benzimentos e vigília, de maneira constante e gratuita. Faz previsões, rituais, responde perguntas através do baralho cigano e fala com propriedade sobre conexões entre almas, cartas psicografadas, numerologia e terapias alternativas. Com toda essa bagagem espiritual (bruxa naturalista na linhagem de São Cipriano por tradição familiar) e profissional (formada em psicologia), a mística espiritualista atua unindo corpo, mente e espírito sempre com um pouco de magia. Também é uma das comentaristas da terceira temporada de Inexplicáveis do History Channel e lançou recentemente o livro psicografado que conta a verdadeira história de Maria Padilha | @kelidaoficial

Créditos
Com informações da Publika.aí Comunicação
Foto: Divulgação