Saber Viver

Cinco livros imperdíveis sobre Marketing e Comunicação!

Cinco livros imperdíveis sobre Marketing e Comunicação!

Um dos meus passatempos favoritos é a leitura. Os livros mudaram a minha vida. Na verdade, a cada nova obra, não sou mais a mesma. A leitura me permite criar repertórios, entender meus sentimentos e compreender melhor a mim a ao mundo. Ler abre portas, cria conexões e nos faz mais conscientes.

Ninguém nasce sabendo! Podemos adquirir conhecimento de muitas maneiras e tudo vai depender do tempo que iremos dedicar para aprender coisas novas ou dar aquele up na carreira profissional, por exemplo.

As dicas da semana serão de livros voltados para o universo da Comunicação e do Marketing, mas que valem para profissionais de todas as áreas. O modo como você se comunica é único, apesar das influências linguísticas e culturais, essa construção e evolução é totalmente sua. Se liga nas cinco sugestões a seguir:

1. Marketing (Kellogg), de Alice M. Tybout e Bobby J. Calder (488 páginas)
Esse livro vai ajudar a aprofundar conceitos e fundamentos do Marketing e a entender como trabalhar seu posicionamento de marca, no mercado.

 

2. O Herói de Mil Faces, de Joseph Campbell (416 páginas)
Quer aprender a contar histórias que envolvam pessoas ou até vender mais? Este livro vai te explicar tudo sobre as 12 etapas da Jornada do Herói.

 

3. Story: substâncias, estruturas, estilo e os princípios da escrita de roteiros, de Robert McKee (430 páginas)
Aqui você vai aprender sobre impacto, ritmo e o ponto de virada de uma narrativa. Afinal, o que são os posts senão mini narrativas, não é mesmo?

 

4. Os arquétipos e o Inconsciente Coletivo, de C. G. Jung (456 páginas)
Apesar de ser uma leitura um pouco mais densa, é essencial para entender os arquétipos (padrões, modelos) e como eles estão presentes no inconsciente das pessoas.

 

5. O Livro dos Símbolos: reflexões sobre imagens arquetípicas, de Kathleen Martin (808 páginas)
Ideal para quem tem dificuldade de entender a origem dos símbolos, o impacto que eles geram e como você pode usá-los para representar sua marca.

E não esqueça: o hábito da leitura – como tudo na vida – é um costume que podemos criar. Então, o que você está esperando para ativar o seu modo leitor?