Atualidades

Projeto para família que adora receber 

Projeto para família que adora receber  Projeto para família que adora receber  Projeto para família que adora receber  Projeto para família que adora receber 
Projeto para família que adora receber 

Por Carolina Menezes
Fotos Balthazar Produções

Para uma família que gosta tanto de receber amigos e familiares quanto de estar na rua curtindo bons restaurantes e boas companhias, a arquiteta e urbanista Alena Guimarães, que acumula mais de 20 anos de atuação, desenvolveu um projeto direcionado para o moderno e o sofisticado, e bem com a cara de seus moradores. “Posso dizer que fazer a integração dos ambientes de forma harmônica e elegante é o norte desse trabalho”, avalia a profissional.

A sala é o cartão de visitas

A composição de cores nas paredes, móveis, objetos , quadros e tecidos foi pensada de forma a se obter uma combinação harmônica e com um toque final de personalidade. A sala de estar é o cartão de visitas de uma residência, por isso Alena focou no aconchego desde a iluminação, sofisticada  e moderna com  o gesso, no papel de parede, pintura, nos móveis, cortinas, tapetes, quadros e objetos de decoração. Também nesta sala foi projetado um  home theater feito em painéis em laca, espelho bronze e portas de correr em vidro.

Sacada como prolongamento da sala

Para a sala de jantar foi feita a colocação de uma parede espelhada e papel de parede com iluminação direcionada para destacar quadros e objetos colocados em um aparador em frente ao espelho. A mesa de jantar, feita em tampo de vidro branco com bisotê, fica sob um lustre que dá um toque todo especial na sua composição final. A sacada foi direcionada para interagir com um prolongamento da sala.

Integração elaborada

Já a sala de almoço e cozinha são integradas, com decoração mais elaborada e em tons de cores vivas, como o amarelo e o preto, criando conforto, beleza e funcionalidade. “O projeto possui uma continuidade em todos os ambientes para que estes possam ter formas, texturas e cores em equilíbrio e também simetria”, avalia a arquiteta.