Para atender uma família que gosta de projetos com muitos detalhes, a arquiteta Elenice Hughes procurou estudar a necessidade de todos para não deixar ninguém insatisfeito. Como todos são muito ocupados e fazem viagens frequentemente, já nascia ali a primeira ideia: integrar sala de estar e cozinha, e sacada à sala e cozinha ao terraço gourmet, para que o mínimo tempo em casa que fosse um delicioso tempo para passar em família.
Pela utilização do sistema Reiki, as folhas do vão funcionam como persianas de vidro, sendo assim, quando se faz a abertura completa, elas se aglomeram em uma extremidade só, fazendo com que o espaço de passagem seja melhor aproveitado. A paginação de forro foi elaborada pensando em uma iluminação indireta para criar ambientes mais aconchegantes e intimistas. As sancas invertidas são todas em linhas retas e com lâmpadas em temperatura branco neutro para iluminação geral e as decorativas em temperatura branco quente.
Os tons neutros e terrosos predominaram
“O que se esperava como resultado final era atender as expectativas dos clientes aliando os preceitos básicos da arquitetura e design de interiores”, destaca a profissional, que deu preferência, em todo o projeto, para os tons das paletas dos neutros, do bege ao marrom. Já os revestimentos de piso e parede e pintura de parede foram pensados nas paletas dos tons de bege e branco. E mais à frente, os espaços com os móveis e objetos de decoração seguem nos tons de marrom. Tecidos como linho, detalhes em couro marrom e móveis e objetos em madeira dão aconchego ao conjunto.
No lavabo, reinam as peças da Spazzio Del Bagno, desde o vaso sanitário da Jacuzzi, ao espelho bronze, junto ao papel de parede com leve toque de brilho e textura que dão o tom marrom que pequeno lavatório precisava para “quebrar” a base toda branca. A cuba foi esculpida em nanoglass, e o grand finale fica por conta dos metais dourados que dão o requinte merecido.
Família em torno da churrasqueira
Na cozinha, a grande parede em revestimento marrom foi acompanhada da sequência de armários modulados elaborados pela SCA. Em tons de bege, com discreto acabamento nas laterais em suaves tons de madeira e puxador retilíneo que segue por todo o móvel, os armários para armazenagem de eletrodomésticos, louças e mantimentos, tornam-se o ponto inicial para a concepção do restante do cômodo. Uma ilha em nanoglass acompanhada de uma mesa frontal reúne a família e amigos em torno da churrasqueira.
Lazer e conforto
De volta à sala de estar, dois sofás: um em “L” na sacada, muito confortável, propício ao descanso e relaxamento, e outro menor, para o estar. Para o resto da composição foram utilizadas poltronas com forma mais orgânica e detalhes em couro. A mesa de centro em madeira e pés com base dourada, junto ao tapete bege com suave textura, deram os retoques finais. Porém o painel em 3D (Spazzio Del Bagno), aliado às linhas retas do home elaborado pela SCA, com iluminação indireta em fita de led, se tornaram os queridinhos dos visitantes do apartamento.
Na sacada, uma mesa circular pequena para jogos com cartas e apreciação de vinhos e queijos é completada pelo móvel que funciona como um mini bar, para armazenamento de taças e algumas bebidas. E o convite para um bom momento de descontração está feito.
Sobre a arquiteta:
Formada há 4 anos pela Universidade da Amazônia (Unama).
Pós-graduanda em Design de Interiores – Ambientação e Produção do espaço, pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação (Ipog).
Atuando no mercado de Arquitetura desde a conclusão do curso no desenvolvimento de projetos residenciais e comerciais com foco em interiores.
Projetos e execução de obras em Belém, interiores do Estado e fora do Estado.