Atualidades

O crescimento do mercado arquitetônico de Castanhal

O crescimento do mercado arquitetônico de Castanhal

Por Marília Argollo
Fotos arquivo pessoal

Confira mais um projeto de decoração exclusivo na Revista Toda!, dessa vez em Castanhal. A arquiteta Larissa Luci nos mostrou sua mais nova produção: uma casa construída do zero no residencial Quinta do Bosque. A cidade modelo está distante de Belém somente 68 km, portanto clima e solo não tem diferenças significativas. Isso faz com que as estruturas das obras sejam parecidas. Já a vegetação varia um pouco mais, principalmente se tratando de alguns projetos feitos em áreas rurais próximas da cidade.

Para a tentar imprimir o gosto dos clientes na construção das casas ou mesmo nos projetos de reforma, a arquiteta conta que procura estudar o estilo de vida de cada cliente, buscando o melhor para otimizar os projetos. “O maior desafio é adequar todas as necessidades dentro de uma metragem exigida pelo cliente”, conta.

Atualmente na cidade de Castanhal já existe algumas lojas específicas para decoração, mas apesar disso, o Grupo Paraense de Decoração – GPD, oferece um leque de produtos que vão desde o início da obra até a parte final na decoração. E sempre com muita qualidade. Esses fatores fizeram com que Larissa escolhesse as lojas do grupo para composição da casa.

Apesar de ser uma cidade no interior, com o tempo os consumidores de Castanhal se despertaram para a necessidade do profissional da área de Arquitetura e passaram a ver a necessidade de projetos mais elaborados que assim, valorizam o imóvel.