Neste “projeto singular”, Helder Coelho integra o paisagismo à rotina do lar com precisão e muita sensibilidade.
Por Carolina Menezes
Fotos Rogério Maranhão
Um projeto que impressiona até mesmo pelas dimensões: na área total de 800 metros quadrados, nada menos que 250 deles são utilizados exclusivamente para o paisagismo. Com ambientes totalmente integrados e colocados em contato com as áreas externas, o arquiteto e urbanista Helder Coelho teve o cuidado de permitir que a luz do dia interaja com os espaços, de tal maneira que o verde esteja sempre em sintonia com o convívio social da família.
Nem precisa dizer que, de um modo geral, os objetivos do arquiteto eram proporcionar o máximo de conforto e funcionalidade, mas ele faz questão de enfatizar que o estilo de vida dos moradores pesou bastante em casa detalhe do trabalho.
A área de lazer, também integrada ao paisagismo, traz hidromassagem com iluminação em LED, cascata executada em toras de madeira, edícula, gazebo com duas cozinhas e dois home theaters projetados com tecnologia em automação de áudio, vídeo, iluminação e cortinas.
Em meio à tanta “naturalidade”, o profissional priorizou as cores neutras nos pisos e paredes. O mobiliário contemporâneo e moderno da Saccaro traduz o gosto pessoal dos clientes, ao mesmo tempo em que traz sofisticação e estilo aos cômodos. Tudo com um toque final dos acabamentos escolhidos com precisão e que proporcionam o equilíbrio de tons e cores desejados para a decoração desse projeto singular, para dizer o mínimo. Pela diversidade e pela qualidade, a escolha dos papéis de parede foi feita na Spazzio Del Bagno.
“O arquiteto lida com os sonhos, desejos e emoções das pessoas. Por este motivo, procuro ser um intérprete legítimo dos anseios dos meus clientes. Meu objetivo foi extrair o que de melhor a arquitetura pode oferecer a esta família”, explica, Helder.