O objetivo de todo empreendedor é abrir um negócio de sucesso que seja reconhecido pelos seus produtos e serviços oferecidos. De acordo com a pesquisa realizada pela GEM (Global Entrepreneurship Monitor), o Brasil chegou a 38% na TTE (Taxa de Empreendedorismo Total).
Nesse cenário em expansão os profissionais buscam por novas ideias, e em meio a isso encontramos o universo da beleza. O segmento é marcado por um crescimento em larga escala, criando novas oportunidades de negócios, como a Clube Depil, especializada em depilação, design e esmalteria. “Somos uma movimento pelo amor próprio e autocuidado”, diz Raiza Aquino Steiger, que ao lado do marido e sócio Martin Steiger criou o negócio.
Sócios na vida e nos negócios
Trabalhar com o companheiro amoroso pode ser desafiador. Conciliar vida profissional e afetiva e, saber separar os momentos e assuntos, exige muito equilíbrio e disciplina. Mas existem casais que têm sucesso nos negócios e percebem que o relacionamento se torna mais forte com o passar do tempo.
Martin e Raiza Steiger toparam o desafio de empreender juntos e em 2009 abriram a primeira unidade da Clube Depil. “Nós desejávamos oferecer algo muito além de um tratamento estético e tínhamos o sonho de impactar a vida de muitas mulheres, respeitando a individualidade e beleza de cada uma, levando autocuidado, acolhimento, saúde e também que oferecesse um cuidado especial com a depilação”, revela Raiza.
Hoje, a Clube Depil conta quatro unidades em Belém e possui uma linha exclusiva de ceras, que exaltam a flora riquíssima da Amazônia, feitas para cada tipo de pele e área do corpo.
Durante essa jornada, o casal conta que passou por muitos desafios, principalmente para manter o padrão e excelência no atendimento. “No começo contávamos com uma equipe de 3 colaboradoras e hoje somos 45, então sempre buscamos crescer, mas sem perder a essência”, comenta Martin.
Planos futuros
Com os pés no chão e olhar no futuro, Martin e Raiza planejam expandir a operação e levar a Clube Depil para outras regiões de Belém e, em breve, lançar uma linha própria de produtos.
E para aqueles casais que desejam empreender juntos, Raiza aconselha que é necessário buscar por um negócio que tenha propósito e valores que o casal se identifique. Também é importante comemorar e celebrar as pequenas conquistas e vitórias no dia a dia.
“É importante decidir todos os passos sobre o negócio e vida a dois juntos, conversando diariamente sobre cada decisão a ser tomada. É importante compartilhar dos mesmos valores, objetivos e sonhos para ter sucesso nos negócios e na vida pessoal”, finaliza Raiza.
Créditos
Com informações da Parla Comunicação
Foto: Divulgação