Moda e Beleza

SPFW N57: LED convida Riachuelo para desfile que celebra o amor e estabelece o jeans como artigo fashion para além do convencional

SPFW N57: LED convida Riachuelo para desfile que celebra o amor e estabelece o jeans como artigo fashion para além do convencional

LED, marca de moda independente, convidada desde 2017 para apresentar suas histórias na São Paulo Fashion Week, retorna este ano para as passarelas do maior evento de moda do país em parceria com a Riachuelo para contar sua versão do sentimento mais puro e controverso de todos: o amor.

No espetáculo “O Lindo Baile Do Amor”, LED convida Pool Jeans by Riachuelo para mergulhar no universo dos apaixonados e transformar as peças jeans da marca em verdadeiras declarações de amor por meio de propostas inusitadas e criativas, fazendo jus ao material mais versátil do mundo: o jeans.

Como parceira de LED no baile, Pool Jeans será colocada como protagonista em um dos blocos do desfile, que unirá o que as duas marcas têm de mais potentes. Nessa sinergia, o jeans da Riachuelo reforçará sua postura que vai além do básico e versátil. Ele será fashion, subversivo, atual e, além de tudo, sustentável.

“Pool Jeans tem sido uma plataforma constante para a Riachuelo em 2024, sendo esse um segundo movimento que atrela o jeans a comportamentos de consumo fashion e sustentáveis. Em março deste ano, marcamos presença no festival Lollapalooza Brasil com um estande totalmente focado em jeans, e agora chegaremos às passarelas da SPFW para darmos continuidade nessa narrativa”, comenta Cathyelle Schroeder, Diretora de Marketing e Comunicação da Riachuelo.

A coleção apresentada no desfile mostrará os limites e as possibilidades do material por meio de modelagens amplas, texturas diferentes e estampas descoladas. Os cortes largos, representando a volta da tendência baggy, referenciam os anos 90 e situam Pool na fronteira entre o novo clássico e o fast fashion.

Já as texturas são alcançadas com técnicas de blur, metalizado e escamas, reinventando a narrativa do jeans e centralizando o destaque para os processos sustentáveis de lavagem. Por fim, LED encontra seu espaço fashionista na diversão e contemporaneidade de estampas maximalistas, apostando em ícones de chamas e em desenhos de flores da marca.

“A possibilidade de poder trabalhar e trocar com uma gigante como a Riachuelo reforça o compromisso que a moda deve ter, de olhar para as marcas independentes e criar alicerces, afinal de contas, o futuro da moda nacional está em jovens marcas. Essa oxigenação para o mercado é muito importante”, comenta Célio Dias, fundador da LED.

Créditos
Com informações da Loures Consultoria
Foto: Divulgação