Obras convidam os leitores a conhecerem fatos importantes que fazem parte do universo dessas duas marcas globais
Para quem atua com moda ou, simplesmente, gosta do tema e o acompanha, Louis Vuitton e Christian Louboutin são grandes referências. Por isso, a Editora Senac São Paulo lança os livros Louis Vuitton, de Karen Homer, jornalista e ex-colunista de moda do The Times; e Christian Louboutin, de Darla-Jane Gilroy, estudiosa da moda e ex-estilista.
Ambos contam a origem, as curiosidades, as criações e os desafios (assim como os caminhos do sucesso) dessas grifes do mercado de luxo, eternizadas pela importância em ditar tendências e servir como modelo de negócios. Em formato compacto, em capa dura, e com muitas fotografias e ilustrações, eles também servem como um pequeno guia de luxo, ideal para levar a qualquer lugar, e para consultar a todo momento.
Na obra Louis Vuitton, a autora apresenta como a marca evoluiu de uma fabricante de malas artesanais para uma grife icônica. Partindo dos anos iniciais até chegar ao período de forte expansão global, é relatado como ela deixou de ser um negócio familiar para se tornar objeto de desejo de milhões de pessoas ao redor do mundo.
Com uma narrativa rica sobre o trabalho de diretores criativos que marcaram época, como Marc Jacobs, Nicholas Ghesquière e Virgil Abloh, o livro ainda nos permite ter uma dimensão do impacto desses estilistas sobre a moda global, além de ter ao alcance das mãos um catálogo das peças mais exclusivas, assim como um verdadeiro desfile das celebridades, que são clientes da marca.
Já em Christian Louboutin, de Darla-Jane Gilroy, temos acesso à informações sobre a grife, responsável pelos lendários (e cobiçados) solados vermelhos. Com este livro, podemos fazer uma viagem até Paris, cidade onde o estilista homônimo deu seus primeiros passos antes de abrir a primeira loja, em 1992.
E depois de conhecermos a origem dos famosos solados vermelhos, podemos acompanhar o crescimento da grife até alcançar renome também com o público masculino, revolucionando itens como os tênis e celebrando parcerias que fizeram sucesso com celebridades mundo afora.
Com essas novas obras, a Editora Senac São Paulo apresenta para seus leitores e leitoras, em um formato acessível, a história de duas das maiores marcas e referências do mercado de luxo, enriquecendo os conhecimentos de estudantes, profissionais e entusiastas da área.