Toda

Marco Túlio, guitarrista do Jota Quest, encerra primeiro dia do Congresso de Gestão e Gente com palestra sobre reinvenção

Marco Túlio, guitarrista do Jota Quest, encerra primeiro dia do Congresso de Gestão e Gente com palestra sobre reinvenção

A 20ª edição do Congresso de Gente e Gestão, promovido pela Associação Brasileira de Recursos do Humanos- Seccional Pará (ABRH-PA), na Estação das Docas, nos dias 29 e 30 de setembro, terá como grande atração de encerramento o guitarrista e cofundador do Jota Quest, Marco Túlio Lara.

O músico apresentará a palestra “Sem Medo do Futuro”, uma experiência imersiva que combina música ao vivo e reflexões sobre escolhas, reinvenção e trajetória pessoal. “Tem gente que chama de palestra, eu prefiro chamar de conexão de acordes e histórias”, diz.

Com mais de 30 anos de carreira, Marco Túlio usará sua história para inspirar os participantes, mostrando como a música pode ser um instrumento para contar histórias de vida. O músico vai compartilhar experiências que vão desde os desafios pessoais, como conviver com Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) desde a juventude, até momentos marcantes da paternidade, incluindo a chegada de um filho com Síndrome de Down, que transformou sua relação com o tempo e a vida familiar.

A palestra promete conduzir o público por uma jornada sensorial, unindo sucessos da banda e relatos pessoais para provocar reflexão sobre coragem, escolhas e reinvenção.

Com o tema “HumanizaRH para Transformar”, o CGG 25 traz para o centro do debate a importância da valorização das pessoas como motor essencial para negócios mais humanizados, inovadores e sustentáveis.

Durante os dois dias de evento, os participantes serão convidados para vivenciarem uma verdadeira imersão, trocas inspiradoras e experiências transformadoras voltadas à liderança, inovação, sustentabilidade, diversidade, cultura organizacional e ao futuro das relações humanas no trabalho.

A programação principal ocorrerá no Teatro Maria Sylvia Nunes, onde grandes especialistas nacionais e executivos de destaque trarão reflexões profundas sobre os desafios atuais e o futuro da gestão de pessoas, com foco em cases reais, transformação cultural e práticas sustentáveis que estão moldando um novo modelo de liderança nas organizações.

“O CGG 25 não é apenas um congresso: é um movimento de valorização da Amazônia como território de inovação e protagonismo em gente e gestão. Estamos reunindo especialistas e líderes que pensam o futuro com propósito, humanização e responsabilidade. Nosso objetivo é inspirar decisões mais conscientes nas organizações, tendo como pano de fundo a riqueza humana e cultural da nossa região”, destaca Junior Lopes, presidente executivo da ABRH-PA.