O mercado da arquitetura mudou. O modelo tradicional já não é tão compatível com a atual economia mundial, extremamente competitiva, nem com a cultura de globalização. Assim, esse mercado e seus profissionais vêm se tornando mais flexíveis e sensíveis a novos estímulos, visando adequar o empreendedorismo na arquitetura aos seus objetivos de forma a alcançar os melhores resultados.
Sim, empreender não é simples, mas o arquiteto por natureza gosta de inovação. Essa profissão engloba diversas características e disciplinas e faz com que sejam desenvolvidas muitas outras, enriquecendo a formação e as experiências do profissional.
A arquiteta Giordana Giordano sempre gostou de desafios e empreender em sua área de formação era mais que um sonho, era uma necessidade. “Sempre fui muito criativa e sentia que precisava expressar isso de alguma forma que eu pudesse ajudar as pessoas, ainda muito nova me encantei pela arquitetura e pelas suas diversas formas de inspirar”, confessa emocionada.
Os desafios enfrentados por quem empreende na área
Com um sonho no coração e muitas ideias na cabeça, Giordana embarcou para a Itália, onde se pós-graduou em Design de Interiores, pela SPD Escola Politécnica de Design de Milão. Com sua formação e um olhar refinado para a estética, além da expertise de identificar tendências do mercado, ela se lança no desafio de empreender, abrindo um espaço que vai de escritório a loja de decoração.
“Desde que me graduei, estou vivendo cada oportunidade e cada experiência que a arquitetura me proporciona, nas mais diversas áreas. Aprendi muito e aprendo com cada cliente que confiou em mim. É uma troca incrível. Na verdade, seguimos compartilhando experiências e projetando sonhos juntos”, celebra Giordana.
A ideia do espaço idealizado pela empreendedora, a Boutique D’Cor é ser um ambiente leve e descontraído, que estimule os sentidos dos nossos clientes, seja com os produtos artesanais ou não. “Queremos trazer o diferente, produtos que não vemos em todo lugar, de forma acessível e exclusiva”, garante.
A cada projeto é um novo desafio, e por isso se manter sempre atualizado e rodeado de inspiração é uma ótima forma de recarregar as nossas energias para realizar soluções inovadoras de projetos arquitetônicos e de decoração, ajudando os nossos clientes a construírem os seus sonhos de ambientes únicos.
Segundo a arquiteta, seu espaço valoriza o Design Brasileiro com peças na iluminação, mobiliário e decoração que compõe um estilo rústico e atemporal. Como tendência na decoração, a valorização de artistas nacionais foi o ponto de partida no projeto, fazendo o espaço ter uma característica única e acolhedora.