World Creativity Day recebe empresária Flavia Brunetti em sua edição 2024 Durante o evento, a diretora de imagem compartilhará alguns de seus aprendizados e desafios de sua carreira, como também, sua forte relação com o Pará e cultura paraense.
Entre os dias 19 e 21 de abril ocorrerá mais uma edição do World Creativity Day, maior festival colaborativo de criatividade do mundo que acontece simultaneamente em diversas cidades ao redor do globo, promovendo debates, networkings e insights para os seus milhares de participantes.
O estado do Pará será um dos anfitriões desta edição no Brasil, e contará com a presença de profissionais referentes em criatividade e inovação, dentre elas a diretora de imagem e fundadora do Causa, Flavia Brunetti, que em suas palestras no festival, abordará temáticas como disrupção, networking e empoderamento, além de apresentar oficialmente sua marca.
Fundado por Flavia, o CAUSA é um hub que se propõe a gerar oportunidades de negócios para empresas que buscam expandir sua atuação de forma consciente, atrelando-se a iniciativas com propósito. A partir dos pilares do ESG (sigla para Ambiental, Social e Governança), a plataforma atua para viabilizar parcerias com marcas de diversos portes, considerando três nichos iniciais para elaboração e comercialização de produtos: moda, pets e acessórios.
O objetivo é contribuir para o desenvolvimento social, tendo em mente tendências atuais voltadas para a sustentabilidade como a economia circular e a ênfase em colaborações. De acordo com Flavia, a expectativa é, num futuro breve, ampliar o escopo de consultoria para outras empresas sobre como ser uma marca com causa.
Flavia é formada em jornalismo com especialização em em moda no Istituto Europeo di Design e Central Saint Martin. Viveu por mais de 10 anos em diferentes países da Europa, facilitando o intercâmbio entre marcas européias e o mercado brasileiro. De volta ao Brasil, atua na direção de imagem de editoriais de moda, criação de figurinos para publicidade, consultoria de estilo para as maiores marcas e personalidades brasileiras.
Com um mindset focado em enxergar oportunidades e propor soluções inovadoras, seu networking e poder de negociação foram porta de entrada para o desenvolvimento de estratégias de marketing para diversos clientes, entre agências de publicidade e grandes marcas. A profissional tem expertise na elaboração de campanhas on line e off line, mídia de performance, gestão de parcerias entre influenciadores digitais, personalidades, fornecedores e staff.
RELAÇÃO COM O PARÁ – Sua trajetória profissional a levou para muitos lugares ao redor do mundo e o Pará foi um deles. Tudo começou a partir do nascimento da sua amizade com Saulo Jennings, ativista e renomado chef da cozinha tapajônica, que apresentou à ela a cultura paraense e tapajós por meio de uma imersão em diversos projetos da região. “O Saulo me apresentou e me inseriu na cultura Tapajônica, da culinária à projetos com a comunidade seringueira, passando pela forte relação que a família dele tem com povos indígenas e ao cuidado extra que se é necessário para fazer eventos na região. É a quarta vez que volto ao Pará e quero voltar sempre!”, afirma.
Toda essa conexão permitiu a Flavia participar e apoiar diversas iniciativas na área, a exemplo do Drops of Amazon. Na ocasião, a empresária ajudou a divulgar o projeto que busca melhorar a qualidade de vida de moradores da região Amazônia a partir da construção de poços de água potável para as comunidades ribeirinhas.
A profissional também já palestrou no ‘Amazon Talks’, um importante evento que aconteceu em 2019, em Santarém. Com tantas passagens pelo estado na bagagem, Flavia revela ser esta sua participação no World Creativity Day do Pará uma singela forma de retribuir o que o estado lhe concedeu e ensinou ao longo desses anos.
“Não à toa elegi esse momento para apresentar oficialmente a minha marca. O Causa é o meu projeto de vida e, para mim, faz todo sentido dividir esse momento com esse estado que tanto me inspira. É uma honra estar aqui para falar de propósito, de valores e causas, sobretudo, considerando a importância da região para a discussão de questões tão fundamentais relacionadas ao meio ambiente e à sustentabilidade, como a crise climática”, comenta Flavia, destacando a realização da Conferência sobre Mudanças Climáticas, que acontece em Belém, em 2025.
Flavia se apresentará no dia 20 de abril (sábado), às 16h, no painel Amazônia Meeting: O poder da influência dos criadores de conteúdo, e às 21h palestrará sobre Disrupção, empoderamento e causa na ACES (Associação Comercial e Empresarial de Santarém). Nos dois momentos, a empresária estará vestindo roupas de designers paraenses como forma de homenagear a moda local. As inscrições para participação podem ser feitas pelo @tapajosvalley.
Sobre o World Creativity Day
Desde 2018, o Dia Mundial da Criatividade abre inscrições para voluntários, anfitriões, parceiros, inspiradores e participantes do Brasil e do mundo que querem fazer parte do ecossistema de criatividade e inovação em suas cidades.
Sua missão é construir uma comunidade global de líderes criativos, educadores, empreendedores, investidores, criadores de conteúdo, pesquisadores e outros agentes de mudança em defesa da Resolução 71/284 da Organização das Nações Unidas, celebrando o dia 21 de abril ao redor do mundo com a realização de milhares de atividades gratuitas que promovem o desenvolvimento humano, empoderamento feminino.