Atualidades

“Tour de France: no coração do pelotão”. Um documentário que fala de dor e conquistas

“Tour de France: no coração do pelotão”. Um documentário que fala de dor e conquistas

 

Não precisa ser amante de esportes e nem ser um ciclista profissional para se encantar com o documentário ‘Tour de France: no coração do pelotão’, que acaba de estrear na Netflix e retrata a última edição do Grande Boucle a partir da intimidade das equipes.

Em meio a lágrimas e conquistas a série, de oito capítulos, mostra as estratégias dos times e tem vez para as façanhas e muita emoção, deixando evidente que essa é das competições de ciclismo mais desafiadoras do mundo.

Carona na bike

Na edição do ano passado, a Netflix se juntou à mídia, equipes, organização e outros membros que compõem o Tour de France e fez parte dessa caravana itinerante para trabalhar na série documental que ensinava os meandros da mais importante prova de ciclismo do mundo.

Depois do sucesso alcançado na Fórmula 1 com ‘Drive to Survive’ – é consenso em atribuir à Netflix boa parte do aumento do interesse neste esporte – a plataforma digital procura repetir a fórmula com o evento de ciclismo mais mediático no calendário.

Lindas paisagens

Há um mês e meio, a Netflix nos deu uma pequena prévia em forma de trailer e 23 dias após o início da edição deste ano, ‘Tour de France: No coração do pelotão’ estreou em 189 territórios espalhados por todo o globo. A série documental está dividida em 8 capítulos com duração média de 42 minutos.

Em geral, os episódios seguem a narrativa usual desse tipo de produto, mostrando o que acontece nos bastidores do evento, oferecerão entrevistas exclusivas e você ainda é brindado com o visual das cidades de Bourg d´Oisans, Montpellier – dizem que esta é a cidade mais legal do circuito e eu acredito -, além das charmosas comunas francesas Pau, Bordeaux e, claro, a estonteante Paris!

Agora, se você é amante da competição, este documentário vai atiçar o desejo para que chegue logo dia 1º de julho, quando o começará o Tour de France, que este ano emplaca a sua 110ª edição. Voilá! Aventure-se!