Atualidades

Saiba quais são os principais destinos para o Carnaval de 2024

Saiba quais são os principais destinos para o Carnaval de 2024

Movimentação financeira bilionária e recordes em vários setores da economia, principalmente para o comércio: é o que se espera do Carnaval em 2024. E, neste ano, Porto Seguro (BA) se destaca como destino com maior número de reservas de hotéis, pousadas e resorts para o Carnaval, de acordo com levantamento da Maxmilhas, travel tech que oferece formas inteligentes para a pesquisa e compra de passagens aéreas promocionais e hotéis.

Outro destaque positivo é Belo Horizonte (MG). Ocupando a segunda posição no ranking, a capital mineira espera receber 5,5 milhões de pessoas durante a festa do Momo. Ainda segundo a Maxmilhas, o share de BH – o quanto o destino representa no número de reservas da plataforma – disparou em 2024, com aumento expressivo de 434% em relação ao carnaval de 2023.

Em terceiro lugar, aparece o Rio de Janeiro (RJ), que já iniciou as comemorações de pré-carnaval com artistas renomados. Atraindo olhares do mundo inteiro, o Carnaval do Rio conta com os tradicionais desfiles de escolas de samba na Sapucaí, milhares de blocos e trios e dezenas de festas privadas na cidade inteira.

Balneário Camboriú (SC) aparece em quarto lugar. A badalada cidade catarinense terá desfiles na Avenida Atlântica, com oito blocos, dois trios elétricos e escola de samba. Seguindo a lista, em quinto lugar, está Recife (PE), ritmando a festa ao som de muito frevo, samba, maracatu e afoxé, que consolidam a capital de Pernambuco como um dos melhores carnavais do país.

Na sexta posição em reservas de hospedagens, está São Paulo (SP), que vai contar com o recorde de 676 blocos de rua na cidade, além dos desfiles de escolas de samba. Mais de 15 milhões de foliões são esperados na cidade, de acordo com a prefeitura.

Salvador (BA) terá mais de 1.100 atrações no Carnaval e aparece em sétimo lugar na lista, tendo apresentado aumento de 11% nas reservas da Maxmilhas em relação ao ano passado. “Vale destacar que, apesar da posição de Salvador e Recife, as cidades figuram entre as maiores festas de Carnaval do Brasil e do mundo. Este levantamento considera apenas as reservas de hospedagem na plataforma. Para esses e outros destinos badalados no carnaval, muitos viajantes preferem comprar pacotes de viagens, combinando a passagem aérea e a hospedagem, o que faz com que a posição da cidade suba no ranking”, explica a Diretora de Marketing da Maxmilhas, Tahiana D’Egmont.

Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Gramado (RS) fecham o top 10 cidades com mais reservas de hospedagens para o Carnaval. Os destinos do sul do Brasil são opções menos tradicionais para a festa, mas funcionam tanto para quem quer curtir nas ruas quanto para quem busca momentos de descanso. “O Carnaval é a festa da diversidade e, acima de tudo, um importante feriado nacional. É possível aproveitar esses dias de folga participando das festas, mas também, aproveitando a família, em resorts e pousadas, ou com passeios mais tranquilos”, conclui a executiva.

Confira os 10 destinos com mais reservas de hospedagens para o Carnaval de 2024:

Porto Seguro (BA)
Belo Horizonte (MG)
Rio de Janeiro (RJ)
Balneário Camboriú (SC)
Recife (PE)
São Paulo (SP)
Salvador (BA)
Curitiba (PR)
Florianópolis (SC)
Gramado (RS)
EXPECTATIVAS: A ocupação hoteleira deve ultrapassar 80% nas principais capitais do país no Carnaval de 2024, segundo levantamentos estaduais da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). Além disso, a perspectiva do comércio para o Carnaval também é animadora: de acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), os comércios devem faturar até 15% a mais, em comparação aos dias de folia em 2023, com destaque para as cidades de Salvador, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Ainda conforme a Abrasel, a expectativa otimista é impulsionada por fatores como o crescimento no número de empregos e a melhoria nos indicadores econômicos, com a redução da inflação e das taxas de juros. 

Créditos
Com informações da Iccom
Foto: Divulgação