Cerca de dois milhões de pessoas estavam procurando trabalho por dois anos ou mais no fim do segundo trimestre deste ano, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) , no dia 15 de agosto.
Além disso, segundo pesquisa da consultoria Robert Half. Dos 1.161 entrevistados em todo o Brasil, 49% desejam buscar outro trabalho — sendo que 39% deles gostariam de trocar de área de atuação, segmento ou profissão.
A busca por informação, aliado ao uso de inteligência artificial (IA), é o primeiro passo para uma decisão de mudar de carreira ou procurar uma oportunidade de trabalho. Isso porque a IA entrega conteúdos personalizados ao consumidor por meio da coleta de dados virtuais.
Acompanhando este avanço, o Centro Europeu – uma das maiores escolas de profissões da América Latina – acaba de lançar um portal de conteúdo voltado para pessoas que buscam estar informadas das novidades e tendências sobre o mercado de trabalho e sobre o universo da economia criativa: o Euro Plus.
O Euro Plus oferece artigos, vídeos, podcasts desenvolvidos com a colaboração de renomados profissionais e especialistas no mercado em suas respectivas áreas de atuação.
“Paralelamente a isto, no cenário atual de constantes mudanças, outra tendência é o lifelong learning – busca contínua, voluntária e motivada de conhecimentos de qualquer natureza, que se adequa às necessidades e interesses das pessoas com as suas buscas e consumo de conteúdos e novos aprendizados”, explica o CEO do Centro Europeu e idealizador do Euro Mais, Ronaldo Cavalheri.
O Euro Plus é uma plataforma dinâmica que tem como objetivo proporcionar aos interessados uma oportunidade de aprendizado e atualização contínua de assuntos divididos em 8 categorias: gastronomia, design, moda e estilo, audiovisual, cultura e idiomas, negócios e tecnologia, mercado de trabalho e experiência Centro Europeu.
Outras 60 subcategorias entregam conteúdos de qualidade em diversas áreas como por exemplo, a gastronomia, que conta com materiais e vídeos nas áreas de pães, patisserie, cervejas, vinhos, receitas e outras.
“Ao contrário do que muitos podem pensar, o acesso ao Euro+ é inteiramente gratuito e não se limita a alunos e ex-alunos do Centro Europeu. A plataforma foi desenvolvida para todas as mentes curiosas e criativas que desejam mergulhar nas últimas tendências e novidades dessas áreas em constante evolução”, reforça Ronaldo
Desde o lançamento do Euro Plus, há cerca de 40 dias, já foram produzidos mais de 500 conteúdos e semanalmente outros 50 conteúdos são colocados no ar.
“Com o Euro Plus, o Centro Europeu redefine os limites da educação acessível, alinhando-se com as demandas de um mundo em constante transformação. Seja você um entusiasta, um profissional em busca de atualização ou um apaixonado por cultura e tendências, o portal está aberto e convidativo para todos”, finaliza Cavalheri.
Créditos
Com informações da Agência Comunicore
Foto: Divulgação