Atualidades

Marina Sena e Silva voltam aos palcos de Belém dia 31 de agosto, no Festival Sunset

Marina Sena e Silva voltam aos palcos de Belém dia 31 de agosto, no Festival Sunset

Dois nomes fortes do cenário da nova Música Popular Brasileira (MPB) e do pop nacional, Silva e Marina Sena voltam aos palcos de Belém para se apresentar no Festival Sunset. Somado ao peso da nova geração desses dois gêneros musicais, o evento também garante ao público a representatividade com o melhor da cena local, com shows de Jeff Moraes e Zaynara. O Festival Sunset será no dia 31 de agosto, no Espaço Náutico Marine Club.

Silva traz ao público da capital paraense o que ele denominou de reencontro com a sua essência. Em “Encantado”, álbum de inéditas assumidamente de canções de amor, o cantor retoma o caminho artístico que o liga às origens e projeta novos rumos, ao lado dos convidados Marcos Valle, Arthur Verocai, Carminho, Gabriele Leite, Leci Brandão e Jorge Drexler. Portanto, o disco fala desavergonhadamente de amor. Mais do que isso. No álbum, Silva, aos 35 anos, marca sua maturidade e vai em direção ao que define como sua essência.

Da musa do pop nacional, o público já sabe o que esperar. O aclamado álbum “Vício Inerente” volta aos palcos repaginado e com atualizações, agora intitulado Vício Inerente 2.0. Nele, a explosão de sensualidade, ginga, carisma e atitude de Marina Sena continuam a protagonizar o espetáculo, porém com inovações estéticas e musicais.

Vício Inerente é um álbum pop, moderno, que parece até ter sido feito no ano de 2050, e traz batidas de Trap, Pagotrap, Reggaeton, Drill, R&B, Triphop, Soul, e a já conhecida influência da MPB que Marina traz em suas composições. Assim como o disco, o show é impactante, forte, elegante e contam com direção musical de Gian Lucca e direção criativa de Vito Soares. No repertório do espetáculo estão canções do novo álbum e algumas que marcaram a era “De primeira”.

Fim de tarde amazônico

Cultura Pop, Afro afeto, Amazônia e Ancestralidade são as palavras chave da produção musical de Jeff Moraes, um artista multimídia afroamazônida paraense que soma dez anos de carreira. Em 2021, lançou o primeiro álbum da carreira chamado Tambor e Beat. Em 2022, circulou com a turnê de divulgação do CD em Soure, Altamira, Bragança e Belém. No mesmo ano, lançou o DVD do álbum Tambor e Beat, gravado no Teatro Waldemar Henrique.

Atualmente Jeff tem focado em criar relação com o mercado nacional. No “Novembro negro”, em 2022, se apresentou no teatro Castro Alves, em Salvador, ao lado de artistas nacionais como Iza, WD e Rachel Reis. No carnaval de 2023, Jeff fez sua estreia em Salvador, no circuito Barra-Ondina ao lado de Carlinhos Brown, Iza, Russo Passapulso e Marcia Short no bloco da Foliassa. Jeff atua em diversas linguagens artísticas como a música, o audiovisual, o teatro e as redes sociais.

Com 22 anos, Zaynara começou 2024 ganhando destaque nas redes sociais com sua presença de palco e habilidades vocais impressionantes. A cantora, que está expandindo seus horizontes além das fronteiras do Norte com a música “Quem manda em Mim”, é uma das pioneiras do estilo beat melody.

Em dezembro de 2023, Zaynara se apresentou no prestigiado Festival Psica, no Mangueirão, em Belém, evento que trouxe artistas como Alcione, Jorge Ben Jor, Viviane Batidão, Gaby Amarantos, Rachel Reis e Jaloo. Acompanhada por uma banda talentosa e por um grupo de dançarinos composto exclusivamente por homens, a artista mistura suas próprias músicas com grandes sucessos de outros artistas, como “Não é Dever do Homem”, da Banda Vendaval (canção que já recebeu uma versão de destaque de Pabllo Vittar) e “Chorando Se Foi”, de Kaoma.

Programação
Serviço
Festival Sunset, dia 31 de agosto, em Belém
Local: Espaço Náutico Marine Club
Patrocínio: @vivo
Produção: @sonique_producoes
Ingressos: www.bilheteriadigital.com