Atualidades

Mães que criam conteúdo na internet

Mães que criam conteúdo na internet Mães que criam conteúdo na internet Mães que criam conteúdo na internet Mães que criam conteúdo na internet
Mães que criam conteúdo na internet

A Squid, empresa de tecnologia líder em marketing de influência baseado em dados, realizou um levantamento considerando os mais de 200 mil influenciadores cadastrados em sua plataforma e separou informações estratégicas sobre as mães na Creators Economy e como elas têm ganhado cada vez mais espaço na criação de conteúdo digital e como pandemia pode ter acelerado o aumento de mães influenciadoras e suas colaborações nas redes.

Segue abaixo os principais dados:

 – Foram mapeadas 9.337 mães que abordam o tema Maternidade em suas redes. 54% delas declararam ter apenas um filho

– Sobre os seguidores, 49% tem até 10k, 37% tem de 10 a 50k, 10% tem de 50 a 200k e somente 2% têm mais de 200k pessoas que as acompanham.

– A plataforma mais presente entre as mães influencers é o Instagram, seguido do TikTok e logo na sequência, o Twitter.

– Separando por regiões, 57% são da região sudeste, 17% da região nordeste, 14% do sul, 7% do centro-oeste e 3% do norte do país.

– No quesito idade, 36% têm entre 20 e 29 anos, 52% estão na faixa de 30 a 39 anos e 12% tem mais de 40 anos.

– Na separação por raça, a amostra traz uma presença maior de mães criadoras de conteúdo brancas (47%), seguido de 33% pretas e pardas, 2% amarelas e 18% outros.

– Nos negócios, em 4 anos, houve um crescimento de 1600% de ativação nas campanhas para o Dia das Mães. Entre 2019 e 2022 foi registrado um aumento de 87,3% em Taxa de Engajamento nas campanhas realizadas pela Squid.

Outro dado legal e que pode ser interessante para a matéria, é que, segundo a pesquisa realizada pelo Censo de Criadores de Conteúdo do Brasil, produzida este ano pela Squid, o que mais inspira os criadores de conteúdo é a família (20%), sendo 10% suas figuras maternas.

Crédito

Com informações da RPMA Comunicação