A Squid, empresa de tecnologia líder em marketing de influência baseado em dados, realizou um levantamento considerando os mais de 200 mil influenciadores cadastrados em sua plataforma e separou informações estratégicas sobre as mães na Creators Economy e como elas têm ganhado cada vez mais espaço na criação de conteúdo digital e como pandemia pode ter acelerado o aumento de mães influenciadoras e suas colaborações nas redes.
Segue abaixo os principais dados:
– Foram mapeadas 9.337 mães que abordam o tema Maternidade em suas redes. 54% delas declararam ter apenas um filho
– Sobre os seguidores, 49% tem até 10k, 37% tem de 10 a 50k, 10% tem de 50 a 200k e somente 2% têm mais de 200k pessoas que as acompanham.
– A plataforma mais presente entre as mães influencers é o Instagram, seguido do TikTok e logo na sequência, o Twitter.
– Separando por regiões, 57% são da região sudeste, 17% da região nordeste, 14% do sul, 7% do centro-oeste e 3% do norte do país.
– No quesito idade, 36% têm entre 20 e 29 anos, 52% estão na faixa de 30 a 39 anos e 12% tem mais de 40 anos.
– Na separação por raça, a amostra traz uma presença maior de mães criadoras de conteúdo brancas (47%), seguido de 33% pretas e pardas, 2% amarelas e 18% outros.
– Nos negócios, em 4 anos, houve um crescimento de 1600% de ativação nas campanhas para o Dia das Mães. Entre 2019 e 2022 foi registrado um aumento de 87,3% em Taxa de Engajamento nas campanhas realizadas pela Squid.
Outro dado legal e que pode ser interessante para a matéria, é que, segundo a pesquisa realizada pelo Censo de Criadores de Conteúdo do Brasil, produzida este ano pela Squid, o que mais inspira os criadores de conteúdo é a família (20%), sendo 10% suas figuras maternas.
Crédito
Com informações da RPMA Comunicação