Atualidades

InWork aposta na oferta de espaços confortáveis e no bem-estar das pessoas

InWork aposta na oferta de espaços confortáveis e no bem-estar das pessoas

O mundo corporativo vive uma nova tendência: é cada vez maior o número de empresas que decidiram investir em espaços colaborativos. De forma bem simples, eles nada mais são do que espaços compartilhados no trabalho.

No Brasil, houve crescimento de 63% nos coworkings entre 2019 a 2023. Com esse desenvolvimento, o número atual de espaços compartilhados no país chega a 2.443, de acordo com a edição mais recente do Censo do Coworking da plataforma Woba. Isso demonstra a popularidade do modelo no mercado e, consequentemente, como deve haver oportunidades para gerir os escritórios compartilhados nos próximos anos, principalmente nas capitais e regiões metropolitanas.

De nesse mercado, a Contábil Administra, empresa com 31 anos de atuação, inaugura a InWork, que abre suas portas oferecendo múltiplas opções de espaços colaborativos, planejados para oferecer conforto e bem-estar que as pessoas precisam em nível individual, mas com uma abordagem voltada à criatividade e à cocriação.

“A ideia é estimular a colaboração e a capacidade coletiva de inovar. Porém, sem abrir mão do conforto, da ergonomia e dos meios próprios com que cada profissional atinge sua concentração e melhor performance”, garante Renzo Castro, CEO da InWork, com quem batemos um papo sobre essa tendência que veio para ficar.

1. O mundo corporativo vive uma nova tendência: é cada vez maior o número de empresas que decidiram investir em espaços colaborativos. Como nasceu a ideia de criação da InWork?
Nenhuma ideia vem do zero, não é mesmo? O ponto inicial desse empreendimento foi a partir da compatibilidade que teríamos ao conciliar nossos clientes da Contábil a essa nova configuração de ambiente de trabalho. Com isso, decidimos ampliar nosso horizonte embarcando nessa tendência emergente, na qual, combina elementos de Coworking com a ideia de comunidade e colaboração online.

2. Quantas salas compõem o espaço colaborativo e o que elas oferecem?
Estamos com um espaço bem amplo, com dois andares de salas equipadas com ar condicionado, internet, tomadas e uma estrutura perfeita para profissionais corporativos ou autônomos. Contamos com espaço aberto para trabalho compartilhado, sala de reuniões para grupos menores e salas privativas para empresas ou indivíduos que necessitam de mais privacidade.

Quais os formatos oferecidos? São salas de reuniões formais ou informais? Há composições do escritório como um todo?
Nosso formato de coworking é formal, com espaços compartilhados dedicados e possuem uma infraestrutura profissional, como mesas, cadeiras ergonômicas, acesso à internet de alta velocidade e salas de reunião equipadas.

4. O que você acredita ser o diferencial da InWork?
O diferencial é que a nossa empresa de contabilidade construiu um coworking físico onde contadores independentes, consultores financeiros e outros profissionais relacionados podem compartilhar recursos e colaborar em projetos. Além de oferecer serviços tradicionais de contabilidade. Podemos fornecer suporte administrativo, acesso à tecnologia e até mesmo treinamento especializado para os membros dos nossos espaços colaborativos.

5. A InWork nasce com um empreendimento da Contábil Administra, empresa com 31 anos de mercado. Você acha que isso dá mais robustez ao espaço?
Sim. A experiência e competência da Contábil, em relação ao InWork, demonstra uma abordagem robusta e inovadora para atender às necessidades não apenas dos seus próprios clientes, mas também da comunidade empresarial em geral.

6. O evento de lançamento da InWork será em breve, já há procura pelo espaço?
Além de ansiosos para o evento, não deixamos de focar e trabalhar em prol da nossa clientela. A demanda por espaços de Croworking está em alta e continuarão a ser uma escolha popular para profissionais e empresas que valorizam a flexibilidade e colaboração.

7. Como você pretende tornar a InWork no futuro?
Para tornar a InWork bem-sucedida no futuro, focaremos em três áreas principais:
Tecnologia, Comunidade e Sustentabilidade. Vamos investir em soluções tecnológicas para facilitar a reserva de espaços, oferecer experiências de trabalho remoto de alta qualidade e garantir a segurança digital. Criaremos uma comunidade vibrante, promovendo eventos, workshops e networking para conectar os membros. Além disso, adotaremos práticas sustentáveis, como energia renovável, materiais ecológicos e programas de reciclagem, para minimizar o impacto ambiental.