Atualidades

Estética arrepiante e trama envolvente fazem “Tin & Tina” uma experiência cinematográfica

Estética arrepiante e trama envolvente fazem “Tin & Tina” uma experiência cinematográfica

 

Sim, eu amo filmes de terror. E se você é como eu, vai adorar o mais recente lançamento de terror psicológico da Netflix, que promete mexer com os nossos medos mais profundos, mas que vai te cativar do início ao fim. Ai, meu Deus!

“Tin & Tina” se passa na Espanha, da década de 1980, e conta a história de um casal Lola (Milena Smit) e Adolfo (Jaime Lorente), que enfrenta uma terrível perda no dia de seu casamento. A noiva, que estava grávida de gêmeos, sofre um aborto. Em busca de preencher o vazio em suas vidas, eles decidem adotar uma criança. No entanto, o que parecia ser uma boa solução logo se transforma em um verdadeiro pesadelo.

Dupla do terror

O casal adota os irmãos gêmeos Tin (Carlos González Morollón) e Tina (Anastasia Russo) e passa então a ser confrontado com uma devoção religiosa intensa e comportamentos perturbadores por parte das crianças.  O ambiente se torna cada vez mais sombrio, deixando o espectador instigado e envolvido em um clima de tensão e suspense.

Uma produção original da Netflix, o filme aborda temas como religião e maternidade, e vem recebendo grandes elogios da crítica especializada pelos mistérios da história, o caráter dramático da trama e o desempenho do elenco.

Trabalhando com bastante ambiguidade, o longa apresenta misteriosos ensinamentos religiosos e um comportamento perturbador dos gêmeos que levam a eventos inexplicáveis que alteram completamente a sanidade de Lola e Adolfo.

Perturbador e macabro

Quem já assistiu ao longa-metragem garante que ficou bem assustado com suas sequências horripilantes. Em exatas duas horas de duração, ‘Tin & Tina’ consegue construir um envolvente ambiente de terror psicológico com uma bela fotografia e uma ótima direção de arte que, ao mesmo tempo, consegue recriar um cenário dos anos 80 e confere elementos bizarros suficientes para transformar o set em algo ligeiramente confortável para o espectador. Mas com uma pontinha azeda que nos deixa em dúvida se aquele ambiente é realmente tão seguro quanto parece.

Se você, assim como eu, curte esse clima de medo, marca logo na agenda o dia pra assistir ‘Tin & Tina’. E depois me conta aqui se o filme agradou.