Assim que nasce um filho, também nascem diversos questionamentos: “Estou fazendo tudo certo?; “Ele está bem?”; “Tem algo de errado?”. E também surgem pequenas culpas diárias. Priorizar seu trabalho ou até um dia de descanso viram algo quase impossível. É exatamente sobre essa exaustiva busca pela maternidade perfeita que o Cantão decidiu refletir em sua campanha “Culpada é a Mãe”.
Com diferentes histórias e experiências, as influenciadoras Hariana Meinke, Carol Rocha (Tchulim), Francine Bittencourt e Monique dos Anjos participam da websérie inédita de quatro episódios no Instagram contando sobre suas inseguranças e culpas maternas.
A escritora e publicitária Francine Bittencourt divide seu relato sobre a exaustão em brincar o tempo todo com seu filho de 3 anos, Zac. Seu texto “A mãe que não brincava”, divulgado no Instagram em março deste ano, viralizou em diversos veículos femininos, mostrando que Fran não está sozinha.
A podcaster Carol Rocha, mais conhecida como Tchulim, também compartilhou mais seus desafios como mãe solo e as culpas que sente ao priorizar o trabalho e os estudos quando necessário.
A diretora de conteúdo, empreendedora e podcaster Hariana Meinke relatou como sua família e seus amigos a julgaram quando ela voltou a trabalhar após ter filhos.
A escritora e jornalista Monique dos Anjos, mãe negra, ativista e militante, falou um pouco sobre suas escolhas maternas em relação à educação racial, expondo toda a pressão que recebe dentro e fora de casa.
Esse desabafo sobre o que é e como é ser mãe abre várias portas para o debate e o acolhimento de mulheres que também se sentem julgadas o tempo todo. Por isso, o Cantão faz esse convite para cada mulher e cada mãe sentir menos culpa e mais carinho nesta data tão especial.
IMPRENSA
Maria Paula Trilha
Crédito
Com informações da Assessoria de Imprensa Maria Paula Trilha
Foto: Divulgação Cantão