Atualidades

Com foco no consumidor, marcas ampliam investimentos no HairCare, categoria que prospecta crescimento de mais de 16% até 2026 no Brasil

Com foco no consumidor, marcas ampliam investimentos no HairCare, categoria que prospecta crescimento de mais de 16% até 2026 no Brasil

O mercado de hair care vive momento de expansão no Brasil que prevê crescimento de 16,9% até 2025, segundo a Euromonitor. Em 2022, o segmento foi responsável pela movimentação de $78 bilhões de dólares no Brasil, que ocupa o quarto lugar no ranking global de vendas de produtos para cabelos. O Grupo Boticário — que engloba marcas como O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice? e a recém-chegada Truss — que está entre os cinco mais representativos no ranking nacional da categoria, aposta nos cuidados com os fios e segue expandindo e investindo em tecnologia com foco nos cabelos dos seus consumidores.

Esta é uma das categorias que mais impulsionou o crescimento da companhia no último ano. “Se comparado a 2021, praticamente todas as nossas marcas apontam um incremento de receita significativo no segmento capilar, na faixa de dois dígitos”, afirma Paulo Roseiro, Diretor Executivo de Categoria Beauty do Grupo Boticário. Com o propósito de avançar ainda mais em HairCare e direcionar entregas específicas e exclusivas para suprir as necessidades dos fios e dos consumidores do país, as marcas do Grupo Boticário trazem como parte integrante de sua estratégia de negócios o olhar segmentado, construindo uma proposta de valor assertiva e individualizada para os diferentes perfis dentro de cada unidade de negócios, assim como visando explorar diferentes ocasiões de consumo.

A recente aquisição de TRUSS pelo Grupo Boticário marca o início de uma trajetória voltada para o tratamento em salões de beleza e amplia significativamente sua presença na categoria de cabelos, criando um portfólio robusto para entregar soluções cada vez mais completas ao consumidor e reforça a atuação com profissionais de beleza, tendo como diferencial o desenvolvimento de produtos de qualidade reconhecida, matérias-primas e ativos de alta performance e tecnologia. “A compra de uma marca capilar forte como Truss é uma etapa estratégica da companhia no fortalecimento constante do nosso ecossistema de beleza, que expande a presença do Grupo Boticário para novos mercados”, diz o executivo.

 

Tecnologia e ciência como diferenciação no mercado

Embora o conglomerado de marcas já esteja entre os mais desejados do mercado nacional quando o assunto é o tratamento capilar, há uma necessidade de busca constante por novidades e atualizações, tendo em vista que há grande engajamento dos consumidores com a categoria, buscando conhecimento sobre temas capilares, desde ativos, composição da formulação, tendências e o que atenderá melhor às necessidades de cada cabelo.

Apontando para essa frente de pesquisa e desenvolvimento, as marcas do Grupo Boticário contam com o “Mapa de Futuro”, por meio do qual direcionam tecnologia e inovação, desde a criação das soluções até a experiência do consumidor na ponta, aliado às tendências mapeadas pelo futuro da beleza. “É preciso estar constantemente atualizado para acompanhar a contínua evolução do mercado e se colocar à frente como protagonista. Por isso, atenção, pesquisa, desenvolvimento e tecnologia são os propulsores que possibilitam aliar as tendências mapeadas pelo futuro da beleza para entregar valor às marcas, desenvolver produtos premiados e criar soluções que encantem os nossos consumidores”, explica Marcela de Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

 

Crédito:

Com informações de O Boticário — PROS