Para celebrar o sucesso de “Barbie: O Filme” durante a temporada de premiações, a boneca mais famosa do mundo assume o papel de diretora na linha BARBIE® Carreira do Ano, focada em profissionais da indústria cinematográfica.
Ao longo de sua história, Barbie desempenhou mais de 250 profissões e, desde 1959, tem inspirado meninas e meninos a serem o que desejam. Além da direção, as novas bonecas da linha homenageiam outras profissões na indústria cinematográfica, como cinegrafista, produtora e, é claro, estrela de cinema. Esses novos modelos são uma extensão do compromisso da marca em oferecer mais opções para as crianças. Por isso, as bonecas vêm com acessórios inspirados nas carreiras homenageadas, como uma câmera, fones de ouvido, um roteiro, um smartphone e uma estatueta.
Além disso, com diferentes tipos de corpo, tons de pele, cores de olhos e penteados, as novas características dos modelos da linha oferecem possibilidades infinitas para contar histórias, fazendo com que todas as meninas e mulheres se sintam empoderadas e representadas em cada profissão. Portanto, sonhar é apenas o primeiro passo.
As novas bonecas fazem parte da iniciativa e dos esforços do Barbie Dream Gap, um projeto lançado em 2018, que surgiu de uma pesquisa realizada em colaboração com a Universidade de Nova York. Neste estudo, descobriu-se que, a partir dos cinco anos, muitas meninas começam a desenvolver crenças autolimitantes. A Carreira do Ano da Barbie é um lembrete para dissipar os preconceitos que impedem as meninas de alcançar seus sonhos, uma iniciativa para contribuir para a eliminação dessa lacuna, desafiando os estereótipos.
As novas bonecas estarão disponíveis a partir de fevereiro no mercado latino, tanto em e-commerce quanto em lojas físicas.
Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, que percebeu que sua filha Bárbara, ou Barbie, como era apelidada, gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa. Até então, todas as bonecas tinham aparência de bebês e a de papel era uma das únicas que tinha a feição mais próxima da de uma adolescente. Quando lançada, a boneca foi definida como a “modelo teenager vestida na última moda”. Hoje, a Barbie é reconhecida como uma das marcas mais fortes de todos os tempos e um ícone fashion mundial. Como toda diva, a partir dos anos 90 estilistas famosos como Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani e Alexandre Herchcovitch a vestiram em várias ocasiões. Clássicos do cinema, teatro e TV também ganharam bonecas Barbie caracterizadas com seus personagens mais famosos, entre eles: Romeu e Julieta, O Mágico de Oz e Star Trek, além de musas como: Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Vivien Leigh e Grace Kelly. Por mais de cinco décadas a boneca tem inspirado garotas de todas as idades a sonhar, “viajar” e descobrir que, brincando, elas podem ser o que quiserem. O estilo de vida da boneca, que já virou personalidade, sempre fez com que ela fosse popular entre crianças e adultos. Em 60 anos, ela já teve mais de 200 profissões, todas retratando aspectos da cultura e da sociedade de suas épocas. Alguns exemplos emblemáticos são: Barbie astronauta (1965); Barbie médica cirurgiã (1973); Barbie presidente dos EUA (1992). Clique aqui para mais informações.
Créditos
Com informações da InPress
Foto: Divulgação