Atualidades

AP homenageia mulheres com show de Paula Rodrigues e DJ Misha

AP homenageia mulheres com show de Paula Rodrigues e DJ Misha

“Feminino Plural” é o nome do show que a cantora Paula Rodrigues apresentará nesta sexta-feira, 08, na sede campestre da Assembléia Paraense, a partir das 19 horas, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

O espetáculo musical é um verdadeiro passeio por canções temáticas que envolvem o universo das mulheres. “É dia de celebrarmos as conquistas, a força e a importância das mulheres em todo o mundo. É um momento para reconhecer e valorizar suas contribuições em todos os aspectos da sociedade. Além disso, é uma oportunidade para refletir sobre os desafios que ainda precisam ser superados em busca de igualdade de gênero.”, reflete a cantora.

Paula destaca que o repertório do show é composto exclusivamente por canções consagradas da música popular brasileira de todos os tempos. A cantora se apresentará acompanhada pelos músicos Bob Freitas (violão e guitarra); Bruno Mendes (bateria e percussão) e Abel Lopes de Oliveira (contrabaixo). “Será um momento especial para todas as mulheres que estiverem presentes! Será de grande honra para mim comemorar esse dia.”, ressalta.

Paula Rodrigues é uma cantora e compositora paraense, com 31 anos de carreira. Iniciou na década de 1990, na Banda CAJU e, em 2010, ingressou no Ministério de Música Shalom Belém, onde ficou até 2017. Depois, deu uma pausa na carreira.

Em de novembro de 2022, fez sua estreia na noite de Belém, no Bar Ô Marquês. No mês seguinte, iniciou temporada no “Mad Dwarf Pub Belém, com repertório repleto de canções da MPB.

A artista conta que seu trabalho é inspirado em grandes intérpretes, como Elis Regina, Gal Costa, Simone, Maria Bethânia, Beth Carvalho e Alcione, mantendo-se fiel à Música Popular Brasileira.

DJ Misha promete apresentação cheia de energia!
Outra atração da festa, DJ Misha guarda segredo sobre o que vai apresentar ao público, mas adianta que a proposta é colocar o astral lá em cima e exaltar as mulheres . “Será um show com muita emoção e energias boas!”, garante.

Ela, que é um exemplo de mulher que furou a bolha e se inseriu num meio profissional hegemonicamente masculino, diz que a realidade continua sendo difícil para a figura feminina nesse segmento.

“A realidade é complicada porque tem que querer e gostar mesmo! Nós, mulheres DJs, ainda não temos um espaço de verdade. É pouca visibilidade e poucas vezes somos inseridas.”, ressalta.

Entretanto, apesar de ainda estar no início da caminhada profissional (possui pouco mais de 01 ano de carreira), a DJ já obteve reconhecimento pelo trabalho. Ano passado, ganhou o prêmio Belém Colorida Awards 2023, destacando-se no quesito DJ Revelação.

Também comemora o fato de ter sido chamada para apresentação em grandes espaços de Belém, como no Circuito Mangueirosa, no Açaí Biruta, Music Park e F38 Night Lounge. Agora, vai mostrar seu trabalho na Assembleia Paraense. “Literalmente, o evento mais importante da minha vida!”, vibra.

Créditos
Com informações da NRT Comunicação / Iva Muniz
Foto: Divulgação