Atualidades

AP apresenta exposição "Caminhos em Perspectiva"

AP apresenta exposição "Caminhos em Perspectiva"

O coletivo Artephotoclube AP no Circular apresenta neste domingo, 6, a exposição “Caminhos em Perspectiva”, das 10h às 15h, no Terrace AP (Sede Social), com visitação aberta ao público

 exposição faz parte da programação do Circular Campina Cidade Velha. É composta por obras de artistas com autismo. São eles: Bia Pereira; Chinfras Artes; Guilherme Miranda; Kattari Quadros; Leila de Fátima; Melissa Barbery; Yanne Antunes e Rafael Fonteles.

Este é o terceiro ano em que a AP foca em dar visibilidade à causa do espectro autista por meio da arte, fomentando um espaço de reconhecimento e divulgação dos trabalhos desses artistas.

Por meio das obras, o espectador poderá observar as percepções singulares dos  autores e autoras, os sentimentos e formas de expressão. De acordo com os organizadores, a exposição promove o intercâmbio cultural e valoriza a produção artística local, além de revelar talentos muitas vezes desconhecidos.

A jovem Beatriz Pereira, 21 anos,  é autodidata. Em suas obras, mostra o lúdico e o cotidiano de forma alegre e suave. Desenvolve seus trabalhos com tinta acrílica, nanquim, giz de cera, e carvão vegetal, onde faz estudos de luz, sombra e profundidade. Na exposição, ela participa com três belos quadros.

Já Yanne Antunes participa com quatro fotografias. “Encontrei na fotografia um meio de comunicar a forma como percebo o mundo, as pessoas, o que me chama atenção. Pra mim, a foto é também uma forma de eternizar momentos, reviver memórias.”, avalia.

As fotos foram todas tiradas na Casa das Onze Janelas e ao redor dela. “Enquanto eu trabalhava por ali, apreciava a vista pelas muitas janelas de lá e,  sempre que possível, fazia algum registro daquilo que me encantava e me tocava.”, conta.

A programação também contará com uma feira de artesanato com diversos produtos, como peças de biju, crochê, material educativo produzido artesanalmente e  guardanapo pintado.

Os expositores serão: Quadros da Bia; Coletivo Açaí Pesado; Di Crochê – Rosilene Rocha; HiperativaMENTE – Yanne Antunes; Artesanatos; Art em Fitas e Ana Aguiar Crochê.