Atualidades

A Carta do Imperador - Reflexão

A Carta do Imperador - Reflexão

Poucos símbolos representam o poder tão bem quanto o imperador, ainda mais quando estudado sob a ótica do tarô, que leva em consideração toda a profundidade da sua postura e elementos.

No tarô, as energias regidas pela carta do imperador têm profunda relação com o signo de áries. O Imperador é a figura que ordena e não pede, MAS é dirigido e não dirige. A profundidade desse simbolismo está na forma como ele reina, sem espada ou arma, o nosso imperador comanda pela lei, que na carta é representada pelo cetro em sua mão.

Mas, fica o questionamento, como pode ele reinar, mas ser comandado? Ora, para alguém reinar sem a força da espada, é necessário que esta pessoa possua autoridade em assunto espiritual, a máxima autoridade é a de Deus, por isso, se alguém pretende reinar exercendo a lei este deve exercer a lei de Deus, pois todo o resto é falho.

Um bom exemplo do homem que se submete à lei de Deus é aquele que está em consonância com o universo, suas ações são tão suas quanto são da natureza, pela sua mão se manifesta o inefável. A humanidade deve lembrar que todo o grande homem exerceu a sua autoridade através da lei de Deus e com ela manteve harmonia.

Que fique então um aviso a todos os tiranos, quem pela espada sobe ao trono, pela espada será derrubado. O Imperador não é um tirano. Assim, em nossa vida diária, temos que ter cuidado com a forma como exercemos o nosso poder e a nossa autoridade com os outros, ou teremos apenas uma ilusão de respeito, felicidade e poder.