A fragrância possui notas aromáticas e frescas que remetem às sensações visuais e sensoriais do meio ambiente
Para o lançamento de Arbo Botanic, o Boticário buscou inspiração no movimento das Florestas Urbanas e no verde das folhas da Costela-de-Adão para trazer uma pirâmide olfativa fresca e potente, ideal
para sentir o frescor energizante da natureza todos os dias, onde estiver.
A campanha, criada e produzida pela AlmapBBDO, mostra uma correlação entre a sensação de energia que a natureza traz e conexão do homem com ela, se fazendo presente mesmo em outros lugares, com as notas aromáticas e frescas do produto. O filme terá veiculação nacional em TV aberta e fechada, além de desdobramento extenso para redes sociais.
“A ideia foi criar uma experiência visual e sensorial que traduzisse o que o novo Arbo entrega, que é a sensação de energia e frescor. Em mergulho pelas gotículas, reproduzimos tipos diferentes de vegetação brasileira. O desafio era ter algo grandioso para marcar esse momento de lançamento nacional. Acredito que conseguimos”, destaca Iron Brito, Diretor de Arte da AlmapBBDO.
O lançamento também contempla uma ação integrada entre redes sociais e relações públicas, para cerca de vinte influenciadores digitais ao redor do Brasil e os atores Felipe Titto e Rômulo Estrela. Criada e executada em parceria entre SoWhat e BCW Brasil, a ação promoveu um ritual inspirado na técnica milenar japone de “Banho de Floresta”, no qual o formador de opinião foi convidado a sair da rotina e se conectar à natureza, sem sair de casa.
“O lançamento de Arbo Botanic traz essa conexão com o meio ambiente, ainda mais necessário para quem vive nos grandes centros urbanos e não pode ‘fugir’. Tanto o filme, quanto as ações com influenciadores, buscam promover essa experiência,incentivando as pessoas a se conectarem de alguma forma com a natureza” afirma Gustavo Fruges, diretor de marca e comunicação do Boticário.