Em entrevista ao podcast Saladacast, o guitarrista paraense Ximbinha decidiu se pronunciar sobre o fim da banda Calypso e, consequentemente, o término de seu casamento com Joelma. O músico culpou uma pastora, alegando que ela teria uma forte influência sobre a cantora.
“Vieram muitas pessoas querendo dar conselho. No dia que ela acabou com a banda, no programa da Sabrina [Sato], pensei que ela estava acabando para ir para a igreja evangélica. Fiquei em estado de choque. Não sabia que ia acabar”, disparou. “Um dia aconteceu um show no Rio de Janeiro. Quando chegamos lá, estava tocando um funk proibidão”, seguiu.
“Ela estava com essa pastora dela. E ela falou: ‘Você me traz para tocar nessa casa aqui?’ E começaram a gritar comigo. Eu disse que não tinha culpa. E ela disse: ‘Não quero mais ficar casada contigo. Vou acabar com essa banda, vou acabar com tudo. Você está acabando com a minha carreira’”, relatou, que alegou ter sido chamado de “demônio”.
“E eu falei para ela: ‘Então para de cantar. Porque a noite vai te dar isso’. Aí essa irmã disse que eu era o demônio, que eu tinha que sair para ela seguir a carreira dela, que eu não estava conduzindo muito bem. É muita história e envolve religião. Não gosto muito de falar em religião, porque tem muita gente séria na religião, mas também tem muita gente que entra para tirar proveito”, finalizou o guitarrista.
O casal anunciou o fim do casamento em 2015 após 12 anos juntos. Eles têm uma filha, Yasmin Mendes, de 19 anos. Joelma seguiu carreira solo e hoje está fazendo sucesso em todo o País, lotando shows.