Entretenimento

Thalyta e Diego se enfrentam na final do “MasterChef Profissionais”

foto: Melissa Haidar/ Band
foto: Melissa Haidar/ Band

Chegou a hora de descobrir quem é o melhor chef profissional do Brasil de 2022. Nesta terça-feira, 8, a Band apresenta a final do “MasterChef Profissionais” a partir das 23h, com transmissão pela RBATV. Entre tantos cozinheiros renomados, que já trabalharam com grandes nomes da gastronomia mundial, Diego e Thalyta conseguiram superar todos os desafios e são os finalistas da quarta temporada do talent show.

No 9º e último episódio, Ana Paula Padrão anuncia que os participantes terão de fazer um menu autoral completo de seis passos, com duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas.

O cardápio precisa representar quem eles realmente são e o que consideram como o melhor de suas cozinhas. Receitas coerentes, cheias de técnicas e sabor, que consigam levar os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça para uma verdadeira viagem gastronômica.

No mezanino, os competidores contarão com a torcida de familiares e de todos os eliminados. Será um programa emocionante e repleto de tensão, já que qualquer deslize pode ser fatal.

Além do troféu, símbolo do melhor chef profissional do país, o grande vencedor leva para casa o prêmio de R$ 300 mil e um Mitsubishi Eclipse Cross 2023, um SUV com design renovado, repleto de tecnologia e conforto. A Britânia vai presentear o campeão com 20 produtos para deixar a cozinha completa. Johnnie Walker, Smirnoff e Tanqueray ainda oferecerão um home bar e um curso de mixologia para torná-lo expert em harmonização de receitas com drinques.

OS FINALISTAS

THALYTA
A gaúcha é uma caixinha de surpresas. Aos 31 anos, fala francês, já trabalhou no exterior, é entusiasta da gastronomia vegetariana e foi a primeira a garantir vaga na final do “MasterChef”. Ela nasceu em Porto Alegre (RS), mas foi criada em Florianópolis (SC) desde os 12 anos. Quando criança, sonhava em ser médica, mas foi na adolescência que começou a passar mais tempo na cozinha.

DIEGO
O paulista entrou no “MasterChef” para reorganizar suas ideias. Com vasta experiência na cozinha, ele comanda seis restaurantes e trabalhou por anos na Europa, onde se especializou na gastronomia local. O amor pelas panelas, no entanto, é antigo: desde os 12 anos, ele ajudava o pai a entregar pizzas no estabelecimento da família. Hoje, seu sonho é trabalhar no terceiro setor com um restaurante escola que ajude a formar novos cozinheiros.

*com informações da Band