Sonia Abrão, 59, é apresentadora e jornalista e começou a carreira no jornal Notícias Populares e teve cargos de redatora, repórter, chefe de reportagem e editora em diversos veículos de comunicação. Passou pelas revistas Contigo e Amiga, além dos jornais Diário Popular e Diário de São Paulo, com foco em televisão e variedades.
No último domingo (28), a jornalista usou o Instagram para informar que está internada. Em uma imagem no leito, ela explicou estar tratando de pneumonia bacteriana, após contrair a bactéria com a covid, conforme disse ter sido diagnosticada pelo seu pneumologista.
Ator de sob pressão afirma que já sofreu abuso sexual
“Como fui medicada com antibióticos na covid, a pneumonia não se desenvolveu, tanto que fiz tomografia do tórax e os pulmões estavam limpíssimos. Como zerei a covid em uma semana, a medicação foi suspensa e aí a pneumonia teve terreno livre pra atacar, perdi a voz e depois veio a tosse fortíssima”, contou a jornalista.
Sérgio Hondjakoff aparece saudável ao lado de Rafael Ilha
Segundo ela, a condição ainda está no começo e poderia ser tratada em casa, como fez com a covid. “Mas como são necessárias doses altas de corticoide, que me provocam crises de arritmia, preciso ficar no hospital pra ser monitorada e evitar que isso aconteça”, esclareceu.
Irmã de Paulinha quer expulsar viúvo de casa onde mora
Sonia relembrou que “ainda estamos na temporada de vírus e bactérias que provocam doenças respiratórias, que vão além da covid”. “A pneumonia bacteriana é a bola da vez! Máscara ainda é nossa maior proteção! Sempre foi minha companheira, por isso fiquei quase três anos protegida, tempo que me permitiu tomar as doses de vacina e passar bem pela covid”, finalizou.