Entretenimento

Selton Mello vira detetive em audiossérie de suspense

Selton Mello vira detetive em audiossérie de suspense Selton Mello vira detetive em audiossérie de suspense Selton Mello vira detetive em audiossérie de suspense Selton Mello vira detetive em audiossérie de suspense
foto: Diego Padilha/ divulgação
foto: Diego Padilha/ divulgação

O Spotify anunciou recentemente a sua próxima audiossérie de ficção com estreia prevista para 2023. Produzida em parceria com o grupo Jovem Nerd, uma das maiores plataformas multimídia sobre cultura pop no Brasil, a audiossérie original Spotify “França e o Labirinto” será protagonizada por Selton Mello e contará com o recurso áudio binaural.

“É [tudo] muito novo para mim, mas também é um retorno para a dublagem. Sempre gostei de trabalhar com a voz, mas desse jeito é a primeira vez. Todo o trabalho sonoro é muito diferente. A equipe toda é incrível. Gravei as vozes e estou curioso para ver, na verdade ouvir o resultado. Foi uma honra”, comenta Selton Mello.

Maior produção brasileira de ficção do Spotify até o momento, “França e o Labirinto” utilizará o recurso de tecnologia chamado áudio binaural, em que o som é localizado e cerca quem está ouvindo, permitindo que o ouvinte acompanhe a história sob a mesma perspectiva do personagem principal e tenha uma experiência mais imersiva com o áudio 3D.

Com Deive Pazos e Alexandre Ottoni na CCXP. Foto: Diego Padilha/ divulgação

RECURSO
“A ideia de usar a tecnologia binaural é central para a experiência do podcast. Você está cercado pelos sons do ambiente de Nelson França, isso te coloca na pele dele. A história se passa no entorno dele, não tem flashback, nada acontece em um ambiente em que ele não esteja. Essa é a mais imersiva experiência em áudio para contar uma história”, afirma Deive Pazos.

A audiossérie original Spotify “França e o Labirinto” retrata um momento da vida de Nelson França (Selton Mello), um detetive particular cego, que precisará retomar a investigação de um caso que já estava fechado. Junto de seu fiel escudeiro, o cão Bonaparte, viverá grandes emoções em um suspense digno de maratona, promete o Spotify. “França e o Labirinto”é dirigido por Alexandre Ottoni e Deive Pazos, com roteiro de Leonel Caldela e Fabio Yabu.

OSCAR
Em maio deste ano, Selton Mello foi um dos novos brasileiros convidados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood para se tornar membro da instituição.

A lista de 397 novos membros inclui também os brasileiros Bruno Barreto, Jeferson De, Emílio Domingos e Sara Silveira. Com isso, eles passam a poder votar, anualmente, no Oscar.

Selton, conhecido pelos papéis na televisão e no cinema, incluindo em filmes estrangeiros como “Trash – A Esperança Vem do Lixo”, foi convidado para fazer parte do ramo de atores da Academia.

*com Folhapress e Spotify